Projeto Rural Sustentável: conheça, divulgue, participe

agricultura-sustentável

Até o 19 de agosto é o prazo para que os técnicos e produtores interessados apresentem suas propriedades como unidades de demonstração rural sustentável. O objetivo é ampliar o leque de tecnologias agropecuárias com baixa emissão de carbono e restauração de florestas em toda a área rural da Amazônia.

Para este Rural Sustentável serão selecionadas propriedades em 70 municípios brasileiros - 30 destes na região amazônica, nos estados de Mato Grosso, Pará e Rondônia. Cada propriedade aceite como unidade demonstrativa receberá um subsídio de 20 mil reais e todo o apoio técnico necessário à transferência tecnológica.

Os proprietários interessados em participar poderão ser classificados como: unidade de produção familiar rural, população tradicional, assentados da reforma agrária, associações e cooperativas, ou médios proprietários rurais (até 15 módulos fiscais) desde que seja proprietário, locatário, inquilino ou assentado do Plano Nacional de Reforma Agrária.

Este projeto tem como parceiros o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Banco Interamericano de Desenvolvimento - BID, a Embaixada Britânica e o Banco do Brasil.

O Rural Sustentável pode ser visto, em detalhe, aqui no site oficial do projeto, onde estão disponíveis a lista completa dos 70 municípios participantes e como você, pequeno proprietário rural, poderá participar.

Especialmente indicados para você:

CAPITALISMO COMBINA COM SUSTENTABILIDADE?

PARCERIA TORNA POSSÍVEL A COPRODUÇÃO DE PRODUTOS ORGÂNICOS

MARCHA CONTRA A MONSANTO: O MUNDO DIZ MAIS UMA VEZ NÃO AO OGM E AO GLIFOSATO