Marcha Contra a Monsanto: o mundo diz mais uma vez NÃO ao OGM e ao glifosato

  • atualizado: 
marcha-monsanto

No dia 21 de maio de 2016 pelo terceiro ano consecutivo se fará a marcha pelo Dia Mundial contra a Monsanto promovida pela March Against Monsanto. Esperamos que como nas edições anteriores, nas principais cidades ao redor do mundo, se proteste contra a multinacional do OGM e do glifosato.

Este ano o evento será talvez ainda mais importante uma vez que a OMS, através do IARC, classificou o glifosato como produto provavelmente cancerígeno para os seres humanos. Já a EFSA emitiu um parecer positivo ao glifosato, mas a questão ainda está para ser esclarecida embora a Comissão Europeia tenha renovado a sua autorização para a venda e o uso de herbicidas à base de glifosato no território da União Europeia para os próximos 15 anos.

Entre os testemunhos mais comoventes sobre os danos causados ​​pelo cultivo de OGMs e pelo uso de pesticidas e herbicidas perigosos para a saúde na agricultura, encontramos a fotorreportagem Pablo Ernesto Piovano mostrando as condições de vida desesperadas de agricultores e de suas famílias na Argentina, onde doenças graves e malformações em adultos crianças são, infelizmente, cada vez mais comuns.

A produção de herbicida à base de glifosato é uma realidade que afeta o mundo inteiro e o Dia Mundial contra a Monsanto não é apenas contra a mais conhecida das multinacionais fabricantes de agrotóxicos e de organismos geneticamente modificados, cujo principal produto é o herbicida RoundUp, mas também contra outras empresas que também são fontes de preocupação para o futuro da agricultura e da nossa saúde: Bayer, Syngenta, Cargill, a BASF e DuPont, que juntas são apelidadas de “as companhias dos venenos".

foto

Você pode promover a marcha na sua cidade clicando aqui para se inserir e criar um novo evento. No Brasil está marcado apenas uma marcha, no Rio de Janeiro promovido por Ann Hellemans do Organicamente.

Clique aqui para seguir a página da marcha no Facebook e aqui para assinar uma petição contra a Monsanto.

Talvez te interesse ler também:

seta5 DICAS PARA ELIMINAR O AGROTÓXICO DAS FRUTAS E VERDURAS

setaAGROTÓXICO NO BRASIL SE CHAMA AGORA PRODUTO FITOSSANITÁRIO!!!

setaBANANA TEM MUITO AGROTÓXICO?

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!