Como reaproveitar o rolo de papel higiênico

reaproveitar do papel higiênico

É muito comum, após utilizarmos o papel higiênico, jogar aquele papelão mais duro, que fica no centro do rolo, no lixo, certo? Mas e se pensarmos na sustentabilidade e começarmos a pensar em reutilizar esse material?

Há algumas pessoas que já propõem soluções para lá de criativas, que podem fazer com que esse elemento seja reutilizado e vire um material totalmente novo! É a sustentabilidade virando tendência, minha gente. Quer saber mais? Então acompanhe, pois a seguir separamos algumas das principais dicas de uso desse papelão – para além de apenas deixá-lo para a reciclagem, é claro.

Transformar em caixinhas

Os rolos de papelão podem ser transformados em caixas de presente e lembrancinhas em geral! Veja abaixo o vídeo da Irene Sarranheira.

Transformar em brinquedos

É possível, com alguma criatividade, chamar as crianças para transformar esses rolinhos em brinquedos, como carrinhos e bonecas, de forma divertida e, sobretudo, consciente! Use a imaginação :) Abaixo, duas fotos, clique no link da fonte para ver um tutorial.

fonte foto: easy-child-crafts

Transformar em vasos

Se você quer dar um upgrade naquele jardim doméstico, porque não utilizar os rolinhos para servir de porta-mudas?! é possível dispô-los em várias combinações, pela casa, que ficará mais verde e alegre! Colocando-as dentro de uma bandeja plástica, como aquelas que muitas vezes acompanham a frutas e legumes vendidos em supermercados, é possível fazer uma mini-estufa no apartamento para crescer as plantas durante o inverno.

Transformar em pulseiras

Olha uma ideia que a criançada vai adorar! Basta dar-lhes tinta, cola, botões, fitinhas e deixar que elas criem à vontade!

fonte foto: eighteen25.blogspot

Transformar em estojos

Imagine poupar dinheiro para o material escolar, utilizando algo simples e disponível como o rolinho de papel higiênico? Agora isso será possível, você pode decorá-los como quiser, fechar uma das extremidades e improvisar um estojo com as cores que quiser. Ou então, organizar o escritório com um versátil porta-canetas, a partir dos rolinhos! Esse ambiente ficará muito mais organizado e sustentável, você vai ver. Veja as instruções para fazer o porta-lápis abaixo clicando sobre a fonte da foto.

fonte foto: 4blog.info

Transformar em comedouro para pássaros

Se você conta com um quintal, ou área descoberta, e gostaria de atrair passarinhos a essa área, você pode usar o rolinho para atrai-los com um pouco de pasta de amendoim e alpiste, que os pássaros virão voando! Clique no link da fonte da foto abaixo para ver as instruções.

fonte foto: thespringmouth6pack.com

Conhece outras formas de utilizar os rolinhos de papel higiênico? Sugira para nós, nos deixando um comentário!

Leia também:

O VESTIDO DE NOIVA FEITO DE 100% PAPEL HIGIÊNICO

O CUSTO AMBIENTAL DAS TOALHAS DE PAPEL

10 IDEIAS PARA RECICLAR CAIXAS DE SAPATOS