Vestidos Maravilhosos Feitos de Papel de Presente

  • atualizado: 
vestido reciclado

Passadas as festas de fim de ano, o que sobra? Muita sujeira. Papel, plástico, comida....tem de tudo, infelizmente.

Certamente, descartar um presente de Natal é sempre emocionante, mas o papel usado no pacote acaba indo pro lixo, quando muitas vezes poderia ser reutilizado. E foi bem isso o que a estilista Olivia Mears fez, inventando uma forma muito original de reciclar papel, laços e enfeites usados nas confecções de presente, transformando-os em maravilhosos figurinos.

A figurinista, conhecida nas mídias sociais como avantgeek, vem fazendo roupas sustentáveis com materiais reciclados desde 2013.

Olivia Mears nasceu em Laurinburg, Carolina do Norte, em 1991 e seu trabalho se concentra em designs muito originais. Todas as roupas que ela cria são singulares, por exemplo, roupas temáticas com papel higiênico ou outros materiais salvos do aterro sanitário.

Hoje ela é uma figurinista famosa mas a ideia de reinventar a moda nasceu graças ao entusiamo recebido nas redes sociais. Depois de seu primeiro outfit, sua carreira só ascendeu.

"Meus vestido não são convencionais, são obras de arte compostas de papel de presente, fitas, laços, obviamente todos recuperados", explica ela em seu site.

vestido papel presente 2

vestido papel presente 3

vestido papel presente 4

É simplesmente incrível! Quem sabe a arte de avantgeek não te inspira a reutilizar os papeis de presente que você conservou sem saber ainda o que fazer com eles? Compartilhe com aquele (a) amigo (a) que guarda tudo! Certamente lhe servirá de inspiração :)

vestido papel presente 5

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!