10 ideias de artesanato com CDs


Eles talvez estejam meio fora de moda, mas não dá para negar que fizeram história por muitos anos, e que ainda podem ser muito úteis: os CDs. Você já pensou na quantidade de coisas que dá para fazer com eles, itens úteis, bonitos e, o melhor de tudo, recicláveis? Acompanhe abaixo dez dicas de artesanato com CDs.

Porta guardanapos com CD

Uma das formas de reutilizar CDs é fazer um porta guardanapo bem diferente, que pode servir para decorar a mesa de jantar. É necessário também cortar o CD e usar EVA para revestir o acessório. Confira!

Porta pano de prato com CD

Para dar uma casa nova aos panos de prato, que tal fazer um porta pano de pratos totalmente diferente, mas muito bonito? Embora seja necessária certa habilidade no crochê, o passo a passo não é difícil. Mãos à obra!

Mandala

Para fazer essa mandala do Canal Lully Mel você vai precisar de CD, tinta acrílica e tinta relevo, molde de mandala impresso, fita adesiva, 1 prego, pincéis e miçangas. Depois dá para decorar com penas. O resultado fica lindo!

Guirlanda de CD

O Natal ainda não chegou, mas é bom já ir pensando na decoração. Dá para fazer, por exemplo, uma guirlanda de CD. O tutorial leva bastante CD, o que é legal, principalmente, para quem tem aquela coleção antiga. Olha só!

Emojis de CD

Dá para fazer também os famosos emojis com CDs usados. Quem ensina é o Canal Balzaquianas. Basta separar CDs, folhas de EVA, cola quente e tesoura. Confira!

Móbile de CDs com fotos

Dá para juntar CDS sem uso que ficam espalhados pela casa e fotos e fazer esse lindo móbile. Acompanhe o tutorial do Canal Maria Amora.

Cortina de CDs

Dá para fazer tanta coisa com eles! Que tal aproveitar aqueles CDs sem uso e fazer uma bela cortina? É uma dica ótima para quem tem um monte desses objetos em casa e não sabe o que fazer com eles.

Mosaico de CDs

Uma outra dica ótima é utilizar os CDs para fazer recipientes decorativos, ou mesmo vasos e porta pincéis. Para cortar os CDs mais facilmente basta deixá-los de molho em água quente antes.

Nécessaire de CDs

E para transportar os itens de higiene e beleza dá para fazer uma linda nécessaire de CDs. Essa sugestão une o útil ao agradável, afinal de contas esses acessórios servem para muitas coisas. Confira o passo a passo.

Quadro com CDS

A última dica é aproveitar os CDs e fazer um belo quadro. Nesse caso, a técnica utilizada é de mosaicos. O resultado é lindo!

Talvez te interesse ler também:

Recicle e reutilize sabão e sabonete. Salve o bolso e o meio ambiente. Veja como!

Como antigamente: faça sacos de papel e substitua as sacolinhas plásticas nas lixeiras

Reutilize casca de ovo em casa de 31 maneiras diferentes




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...