Os vencedores do concurso europeu de reciclagem criativa, Generation Awake 2014, em Bruxelas

concurso europeu de reciclagem criativa

Na semana de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a competição Generation Awake, realizada simultaneamente em quatro estados-membros da União Europeia: Itália, França, Bulgária e Lituânia, divulga seus vencedores. Veja cada ideia interessante!

Representando a Itália, o vencedor foi o Laboratório LINFA de Gian Marco Vitti, Louis Cuppone, Raul Sciurpa e Federico Fiordigiglio, vencedores com a obra Sine qua non, uma coleção de móveis feitos de madeira 100% reciclada.

Para ver mais fotos deste projeto, clique aqui

Na Bulgária, o primeiro lugar foi conquistado pelo designer Nikolai Kovachev. Seu trabalho é The Bubble Playhouse, um teatro para as crianças feito com materiais ecológicos com base em um tubo alongado, folhas de papelão e fundos de garrafa PET usadas nas janelas.

Para ver mais fotos deste projeto, clique aqui

O vencedor na França foi Mathieu Collos com a sua Plastic Bloom, um jogo de encaixe feito de plástico reciclado que permite que crianças a partir de três anos possam criar usando tampas de plástico de todos os tamanhos e cores.

Para ver mais fotos deste projeto, clique aqui

Na Lituânia, o 1 º lugar foi conquistado por Deimante Malūnavičiūtė com a especial mala-cadeira LA.GĖ.DĖ. inteiramente ecológica, facilmente dobrável o que a torna facilíssima de transportar.

Para ver mais foto deste projeto, clique aqui

Os quatro projetos vencedores e seus criadores são convidados da Semana Verde, a maior conferência europeia anual que está sendo realizada em Bruxelas até amanhã, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Também serão apresentados os trabalhos dos outros oito finalistas, dois de cada um dos quatro países participantes.