Os vencedores do concurso europeu de reciclagem criativa, Generation Awake 2014, em Bruxelas

  • atualizado: 

concurso europeu de reciclagem criativa

Na semana de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, a competição Generation Awake, realizada simultaneamente em quatro estados-membros da União Europeia: Itália, França, Bulgária e Lituânia, divulga seus vencedores. Veja cada ideia interessante!

Representando a Itália, o vencedor foi o Laboratório LINFA de Gian Marco Vitti, Louis Cuppone, Raul Sciurpa e Federico Fiordigiglio, vencedores com a obra Sine qua non, uma coleção de móveis feitos de madeira 100% reciclada.

foto

Para ver mais fotos deste projeto, clique aqui

Na Bulgária, o primeiro lugar foi conquistado pelo designer Nikolai Kovachev. Seu trabalho é The Bubble Playhouse, um teatro para as crianças feito com materiais ecológicos com base em um tubo alongado, folhas de papelão e fundos de garrafa PET usadas nas janelas.

foto

Para ver mais fotos deste projeto, clique aqui

O vencedor na França foi Mathieu Collos com a sua Plastic Bloom, um jogo de encaixe feito de plástico reciclado que permite que crianças a partir de três anos possam criar usando tampas de plástico de todos os tamanhos e cores.

foto

Para ver mais fotos deste projeto, clique aqui

Na Lituânia, o 1 º lugar foi conquistado por Deimante Malūnavičiūtė com a especial mala-cadeira LA.GĖ.DĖ. inteiramente ecológica, facilmente dobrável o que a torna facilíssima de transportar.

foto

Para ver mais foto deste projeto, clique aqui

Os quatro projetos vencedores e seus criadores são convidados da Semana Verde, a maior conferência europeia anual que está sendo realizada em Bruxelas até amanhã, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Também serão apresentados os trabalhos dos outros oito finalistas, dois de cada um dos quatro países participantes.

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!