5 forminhas de biscoito faça você mesmo


Fazer biscoitos em casa é ideal para ter no café da manhã, no lanche ou a qualquer hora, alimentos saudáveis e gostosos. Escolhendo os ingredientes preferidos da sua família, você pode fazer os biscoitos que agradam a todos e que ainda tenham todas as formas feitas por você!

Você que gosta de culinária e já se animou com a ideia de fazer biscoitos, conhece as forminhas que podem ser feitas em casa? Com facilidade, você pode criar forminhas usando latinhas de refrigerantes, de alimentos em conserva, bandejas de alumínio e garrafas de plástico. Veja tudo a seguir.

1. Com forminhas descartáveis de alumínio

Você pode criar forminhas para biscoitos com tiras de alumínio provenientes de bandejas descartáveis para alimentos. Basta lavar e secar bem antes de reciclá-la. Veja aqui o tutorial.

formine_biscotti

foto: powerfulmothering.com

No Blog Otto & Miky existe um tutorial para fazer forminhas de biscoito da Peppa Pig.

foto

foto: ottomiki.blogspot.it

2. Com latinhas de conservas

Você pode criar novas forminhas para biscoitos usando latinhas de conservas. Lembre-se de lavar e secá-las imediatamente após serem esvaziadas. Remova a tampa e a parte inferior e corte o cilindro em anéis com espessura de cerca de 1 centímetro. Os moldes em forma de coração são os mais fáceis de fazer. Aqui está o tutorial.

foto

foto:motherearthnews.com

3. Com latinhas de alumínio

As latas de refrigerante ou cerveja são mais fáceis de manusear e de cortar do que as latinhas de conservas. Você só precisa ter uma faca. Depois de formar os anéis, dobre-os para fazer os moldes com a forma desejada. Você pode fazer moldes de papelão antes, para não errar no corte. Aqui está o tutorial.

foto

foto: wordpress.com

Esta é uma imagem útil para seguir o passo a passo e fazer suas forminhas de biscoitos.

foto

foto: blogspot.com

Como alternativa às latas, você também pode criar seus moldes com fitas de alumínio adequadas para uso alimentar. Veja aqui o tutorial.

foto

foto: somanysweets.com

4. Com latinha de atum em conserva

A maneira mais fácil de reutilizar as latas de atum é transformá-las em moldes para biscoitos. Você não terá que fazer nada para usá-las, pois serão úteis para fazer forminhas perfeitamente redondas para doce ou salgados. Aqui um tutorial.

foto

foto: wonderhowto.com

5. Com garrafinhas de plástico

Aqui está uma ideia rápida para fazer forminhas de biscoitos. Corte o gargalo de uma garrafa de plástico e você terá um molde redondo perfeito, com o qual poderá dar forma aos seus biscoitos caseiros ou preparar as massas para raviólis, pizzinhas e outras receitas.

foto

Veja aqui outras ideias para reciclar garrafas pet.

Talvez te interesse ler também:

UM ROLO DE MADEIRA QUE IMPRIME FIGURINHAS DECORATIVAS

APRENDA A FAZER BISCOITO CASEIRO PARA O SEU PET

10 IDEIAS PRÁTICAS PARA REUTILIZAR GARRAFAS PET

Fonte foto capa: slingshotsponsorship.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...