DiCaprio e Goodall lançam linha de roupas para proteção dos primatas


Duas lendas apertam as mãos em nome da mesma causa, a defesa dos símios. Leonardo DiCaprio e a primatologista Jane Goodall uniram forças ao lançar uma linha de roupas veganas para apoiar a conservação dos primatas.

Com nome sugestivo “Não os deixe desaparecer” (“Do not Let Them Disappear”), a coleção é uma colaboração entre a Leonardo DiCaprio Foundation e o Jane Goodall Institute, que trabalha para proteger os chimpanzés e outros primatas.

Quem anunciou o lançamento em comércio da nova linha de vestuário foi o proprio DiCaprio em seu Instagram, explicando que a linha se destina a sensibilizar as pessoas, e apoiar as equipes em campo que trabalham para salvar estas espécies.

A linha oferece t-shirt de algodão orgânico, blusas de manga comprida e moletom com capuz, todos caracterizados por um design único com a escrita “Do not Let Them Disappear”.

As roupas são projetadas para homenagear as 5 espécies mais emblemáticas: gibões, chimpanzés, bonobos, gorilas e orangotangos. Elas estarão à venda apenas por duas semanas.

Estatísticas sobre o declínio das espécies de macacos são excruciantes. Cada uma delas está classificada pela IUCN como ameaçadas ou pior, gorilas e orangotangos são classificados como ameaçadas de extinção.

“Indústrias humanos, tais como a agricultura, a exploração madeireira, a perfuração de petróleo e gás, mineração, construção de barragens e a construção de novas estradas, além das mudanças climáticas, destruíram e fragmentaram as paisagens dos primatas. De fato, nas últimas duas décadas, quase metade do habitat natural deles fora perdido. Tragicamente, os macacos também são vítimas do comércio e tráfico ilegal. Se não tomarmos medidas sérias agora, muitos vão enfrentar a extinção em apenas 20 anos”, diz o site do projeto.

Os recursos obtidos com a venda das roupas, serão utilizados para apoiar a proteção das populações e os habitats dos primatas, de modo a garantir sobrevivência deles a longo prazo.

Não é a primeira vez que DiCaprio e Goodall colaboram em nome da proteção da natureza e de seus habitantes. Quando o ator comemorou o 20º aniversário de sua fundação, no início deste ano, ele foi acompanhado por Goodall e pelo ator Mark Ruffalo. No leilão de comemoração e na gala, a equipe arrecadou mais de US$ 7 milhões para projetos de proteção ao clima e à biodiversidade.

Veja a coleção inteira AQUI.

Talvez te interesse ler também:

DICAPRIO SALVA OS TIGRES DO NEPAL: POPULAÇÃO EM DOBRO DESDE 2009

12 PESSOAS FAMOSAS QUE ESTÃO AJUDANDO O PLANETA




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...