Os sneakers Reebok 100% vegetais e compostáveis de milho e algodão orgânico


Feito 100% com materiais vegetais. A Reebok tinha anunciado a ideia já em 2017, mas agora chegou a primeira linha de calçados esportivos amigos do meio ambiente. Milho e algodão orgânico são os materiais utilizados e o sneaker é totalmente compostável no final de sua vida útil.

Este é o resultado da iniciativa Cotton + Corn, graças à qual a empresa escolheu utilizar somente materiais de origem orgânica para reduzir o impacto ambiental tanto durante a produção, como após o uso dos sapatos, em uma indústria que explora hoje especialmente o petróleo como matéria-prima.

Os novos calçados da Rebook são feito de tecido 100% algodão orgânico, ou seja, cultivado sem o uso de pesticidas e herbicidas muito utilizados nas plantações de algodão tradicionais, enquanto que para a sola foi criado um bioplástico feito à base de milho. Daí o nome Cotton + Corn.

“Este é realmente apenas o primeiro passo para nós”, explicou Bill McInnis, chefe da Reebok Future. “Com Cotton + Corn nos concentramos em todas as três fases do ciclo de vida do produto. Em primeiro lugar, com o desenvolvimento do produto que estão usando materiais que crescem e podem ser reabastecidos, ao invés dos comumente materiais usados hoje, feitos à base de petróleo. Em segundo lugar, quando o produto chega ao mercado, sabemos que nossos consumidores não querem se sacrificar pela maneira como os tênis são ou calçam. Finalmente, estamos interessados ​também ​no que acontece com os sapatos quando as pessoas param de usá-los. Materiais à base de plantas, como milho e algodão no início e na compostabilidade ao final da vida”.

cottoncorn reebok2

Os tênis assim feitos são completamente compostáveis ​​no final de seu ciclo de vida, retornando literalmente à terra, sem produzir nenhum tipo de poluição.

“Como seres humanos, temos a responsabilidade de deixar este planeta como o encontramos para as gerações futuras”, disse o presidente da Reebok, Matt O’Toole. “Infelizmente, o fato é que a maioria dos sapatos acabam em aterros sanitários, o que estamos tentando mudar”.

A ideia foi aparentemente apreciada visto que os sapatos desapareceram das prateleiras após o seu primeiro lançamento. Os NPC UK Cotton + Corn do Reino Unido estão esgotados e ainda não se se sabe quando serão re-estocados.

Talvez te interesse ler também:

CUECAS HI-TECH QUE PODEM SER USADAS POR SEMANAS, SEM LAVAR!

COM RECICLAGEM, BOLAS DE FUTEBOL SE TRANSFORMAM EM LINDAS BOLSAS

ROUPAS POLUENTES? SIM, NOSSAS ROUPAS POLUEM E DEGRADAM O MEIO AMBIENTE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...