Conheça a IZ Adaptive: grife fashion especializada no público cadeirante

IZ Adaptive

As pessoas têm muita atração pela moda, pois representa o processo cultural de se vestir bem, não é mesmo? Usar uma roupa com bom caimento, que deixe a silhueta elegante. Entretanto, como fica a situação daqueles que dependem de uma cadeira de rodas para se locomoverem no dia a dia? Já parou para pensar nessa situação? Será que tais pessoas poderiam se sentir mais bonitas com roupas especialmente feitas para elas?

Cadeirantes têm especificidades para se vestirem, pelo fato de estarem constantemente dependentes de apoios, ou cadeiras de rodas. Por isso, os tecidos têm de ser muito confortáveis e precisam ser simples de colocar e tirar. A parte ruim disso tudo é que as opções que o mercado oferece até agora não são tão belas, ou fashion. Até agora!

IZ Adaptive: a grife inclusiva

Izzy Camilleri, uma famosa estilista canadense, se dedicou ao desenvolvimento de uma grife que é totalmente adequada às necessidades do público com dificuldades de locomoção. Com o nome IZ Adaptive, suas peças têm modelagem especial, de modo a respeitarem as particularidades da anatomia dos corpos que ficam constantemente sentados, o que promove maior elegância e caimento sem igual.

As peças

Há, entre as criações de Camilleri, jaquetas, blazers, saias e calças que são projetadas com recortes diferenciados na parte das costas – ou posterior – podendo ser abertas pela frente, ou por trás, facilitando a independência de se vestir e despir.

Inclusive, no caso de saias, calças e afins, a modelagem é estrategicamente encurtada na parte de trás; tudo para não enroscar nas rodas, tampouco causar qualquer acidente.

Não bastasse toda essa criatividade, a estilista ainda projetou as costuras com linhas de algodão, para evitar cortes, alergias, e feridas que possam vir a ocorrer. Muitas peças são feitas em stretch, que permitem uma formatação mais ajustada das peças no corpo.

A estilista, que já criou para que estrelas do porte de David Bowie, Angelina Jolie e Jennifer Lopez brilhassem, agora se dedica ao público cadeirante, em especial, para que estas pessoas mantenham a autoestima e independência.

Palmas para Issy Camilleri! Longa vida para a IZ Adaptative.

Mais informações e shopping on line: www.izadaptive.com