Depilação natural: como se depilar em casa, usando ingredientes naturais


Ver-se livre dos pelos é o sonho de muita gente, principalmente das mulheres. E nessa busca por uma pele lisinha, muita gente tenta de tudo: lâmina, cera, cremes. No entanto, é necessário ter cuidado, pois algumas dessas soluções podem tornar-se facilmente um problema, caso não sejam adotadas algumas precauções. O creme depilatório, por exemplo, utiliza substâncias químicas para dissolver a haste do pelo e quebrar as ligações químicas. Por isso o pelo cai. Porém esse processo é agressivo e pode causar alergias e irritações.

Apesar de tudo isso, existem medidas caseiras de depilação natural, que podem ser muito eficazes e, o que é melhor, por serem naturais, tendem a ser bem menos invasivas e danosas.

Mas vale lembrar que ao seguir essas dicas é importante ter cuidado para não se queimar. Além disso, a eficácia de cada receita depende do tipo de pele e de pelo de cada um.

Levando isso em consideração, confira abaixo sete receitas naturais para acabar com os pelos.

{index}

Cera com açúcar, mel e limão

Para fazer a receita, acrescente 250 gramas de açúcar cristal, 50 ml de limão e uma colher de chá de mel. Misture e leve ao fogo. Uma dica é deixar levantar fervura algumas vezes para a mistura ficar no ponto. Depois é só passar na região escolhida. Não tome sol depois de usar esta receita, pois o limão pode causar manchas.

Confira a receita completa no vídeo abaixo do Canal da Karoline Costa.

Cera com vinagre

O vinagre é um excelente aliado na limpeza e nos cuidados com a beleza também. Dá para usá-lo para fazer uma cera de depilação natural. Basta misturar duas xícaras de açúcar, meia xícara de vinagre e meia xícara de água e levar ao fogo.

Confira como se faz no vídeo da Priscila Emanuelle.

Cera com breu

Como ensina a Roseane Souza, o breu é uma resina retirada de árvore e pode ser usada para fazer uma cera caseira. Os ingredientes levam o breu a cera de abelha. Essa receita é boa pedida para quem quer comercializar o material.

Cera de depilação natural com pepino

Esse método promete acabar definitivamente com os pelos, utilizando uma receita que leva, 1 colher de sopa de bicarbonato, 2 colheres de gelatina incolor, 2 colheres de sopa de suco de pepino e 2 colheres de sopa de leite. Misture e leve para aquecer. Depois é só esperar esfriar e aplicar na região. Vale lembrar que cada organismo reage de um jeito. Além disso é importante sempre ouvir a opinião de quem já fez, por exemplo, lendo os comentários do vídeo abaixo, do Canal Cuidados Simples.

Com açúcar mascavo e mel

Para fazer essa receita de depilação natural da Ivy Gomes, use 2 colheres de açúcar mascavo, 1 colher (chá) de mel e um pedaço de tecido, que vai auxiliar a retirar a cera da pele. Basta misturar tudo e levar ao micro-ondas. Depois é só aplicar na região escolhida. Muito simples!

Creme caseiro com tomate

Ninguém gosta de sentir dor, por isso vale testar essa receita, que promete não irritar a pele e também ser praticamente indolor. O creme leva 5 tomates e 5 colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Depois misture no liquidificador e aplique na pele. Confira abaixo a receita do Canal Madame Sabe o que Fala.

Cera com soja

Essa receita de cera caseira leva óleo de soja, açúcar, suco de limão e água. Essa mistura deve ir ao fogo e depois, basta esperar esfriar, e passar no local desejado. Confira todas as dicas no vídeo do Canal Simples & Natural!

Depilação egípcia ou depilação com fios

depilacao egipcia

A depilação egípcia é uma técnica 100% natural indicada principalmente para a retirada dos pelos do rosto. A técnica exige um pouco de destreza com os fios mas nada que com o tempo não se consiga. Para saber mais sobre este método depilatório, leia aqui.




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...