Receita natural, simples e eficaz para tirar olheiras

  • atualizado: 
olheiras

Ao invés de gastar dinheiro com cremes caríssimos e tratamentos dermatológicos para combater olheiras, você sabia que usando algo que você com certeza tem na sua casa você vai economizar uma grana e ainda vai ter resultados iguais ou até mais eficazes? 

Essa substância "milagrosa" é o bicarbonato de sódio. Quimicamente, trata-se de carbonato ácido de sódio, um sólido cristalino de cor branca, solúvel em água, cuja fórmula é NaHCO3. Esse composto tem diversas aplicações: médica, cosmética, industrial.

Ele é tal versátil que serve para quase tudo! O bicarbonato de sódio serve para tirar gordura, como desodorante, no combate a enfermidades, entre tantos outros usos.

O GreenMe já fez uma matéria contando os 50 usos fantásticos do bicarbonato de sódio, mas agora descobrimos esse novo: combater olheiras. 

Tratamentos cosméticos

O bicarbonato de sódio pode ser usado para eliminar calos nos pés e tratar rugas e cicatrizes. E uma de suas aplicações também é no combate às olheiras. Manchas escuras sob os olhos e pequenas bolsas são sinais de cansaço, má alimentação e estresse

Segundo o site espanhol La Bioguia, o bicarbonato de sódio ajuda a esfoliar as células mortas da pele, a limpá-la, desinchá-la e aclará-la, fazendo com que os olhos não fiquem mais com a aparência de cansados.

Confira, a seguir, uma receita natural, simples e eficaz, para remover tuas olheiras.

olheiras algodao

Receita natural para tirar olheiras

1. Coloque em um recipiente uma colher de chá de bicarbonato de sódio e um xícara de chá com água quente (se você usar uma infusão de camomila vai potencializar o efeito desinflamante) e misture tudo muito bem.

2. Umedeça dois discos de algodão, retire o excesso d'água, e coloque cada um dos discos abaixo dos olhos.

3. Deixe-os agir entre 15 e 30 minutos. Enxague e, para terminar, aplique um pouco de óleo de coco.

Repita diariamente ou quando precisar.

Especialmente indicado para você:

FAÇA VOCÊ MESMO CREMES ANTIRRUGAS

FAÇA VOCÊ MESMO PRODUTOS DE BELEZA USANDO CASCAS DE FRUTAS

5 DICAS PARA ELIMINAR O AGROTÓXICO DAS FRUTAS E VERDURAS