Abacate é muito bom para a sua beleza


Abacate é bom demais, em receitas doces ou salgadas, em vitamina com frutas ou leite ou mesmo assim, simplesmente, abacate às colheradas. E é saudável, como você já viu em vários artigos. Agora, abacate também é ótimo tratamento para a pele e o cabelo. Então, integre o abacate na sua rotina e, de vez em quando, faça uma máscara para os cabelos, hidrate sua pele, limpe seu rosto. Abacate é bom demais.

A dose diária de abacate recomendada para você comer é de 100 gr (1 fatia dos abacates grandes, metade dos pequenos, aqueles que se chamam avocado). O que sobra você pode guardar, na geladeira, com o caroço para não oxidar demais ou fazer um tratamento de beleza especial.

Máscaras de abacate para os cabelos

1) Máscara de abacate para hidratar os cabelos

Amasse o abacate com um garfo e misture com uma colherada de azeite de oliva ou óleo de jojoba, se pretender hidratar, ou mesmo só com um pouco de água pura. Passe no cabelo todo, massageie bem, penteie e deixe descansar por 20 minutos (use uma touca de plástico para manter a cabeça aquecida). Depois, lave normalmente. Repita uma vez por semana.

2) Máscara de abacate para tratar caspa nos cabelos

Amasse o abacate e misture bem com uma colher de chá de óleo de nim. Massageie bem o couro cabeludo, penteie para tirar as caspinhas. Deixe repousar e lave em seguida, normalmente.

3) Máscara de caroço de abacate contra caspa

Moa o caroço do abacate e misture com óleo de semente de mamona. Passe no cabelo seco, massageie bem o couro cabeludo. Deixe repousar e lave normalmente.

4) Máscara de caroço de abacate para combater piolhos e lêndeas

Cozinhe 5 caroços de abacate moídos em uma xícara de água até conseguir um creme grosso. Junte 2 raminhos de arruda e bata tudo junto, fora do fogo. Deixe esfriar um pouco e passe no cabelo todo massageando bem, do couro cabeluda para as pontas. Passe o pente. Deixe a máscara em touca por 20 minutos. Penteie outra vez, com pente mais fino, e lave normalmente.

Máscaras faciais de abacate

1) Abacate e limão para peles oleosas ou mistas

Esmagar bem um abacate e juntar 2 colheres de sopa de suco de limão. Aplicar sobre o rosto em camada fina, deixar 15 minutos e retirar com água pura, morna ou fria. É ótima para reduzir a oleosidade, tirar cravos e diminuir espinhas.

2) Abacate com mel para limpar e nutrir

Amasse bem o abacate, misture com 2 colheres de sopa de mel até conseguir uma pasta consistente. Aplique-a fartamente sobre a pele do roso e deixe descansar por 20 minutos. Retire com água fria ou morna.

3) Abacate com azeite de oliva para suavizar peles secas

Amasse bem 1 abacate e misture com 2 colheres de azeite até conseguir uma pasta cremosa, mais leve do que a máscara anterior. Passe no rosto e deixe descansar por até 15 minutos.

4) Abacate com aveia para uma pele radiante e aveludada

Amassar meio abacate com 1 colher de sopa de farinha de aveia, até conseguir uma pasta uniforme. Aplique no rosto e deixe atuar por 20 minutos. Retire com água fria.

5) O abacate é ótimo para a hidratação corporal

Para esse fim você deve usar a parte interna da casca do abacate que comeu no dia, fresquinha. Passe no corpo todo e deixe descansar pelo menos por 10 minutos. Depois tome seu banho habitual. Você se beneficiará dos óleos que permanecem na parte interna da casca.

6) Como esfoliante, você pode fazer um batido de abacate, farinha de aveia e suco de limão

Bata bem os ingredientes até conseguir uma pasta suave, uniforme. Nos lugares onde você precisa de reforço na esfoliação (sola dos pés, joelhos, cotovelos) junte um pouco de fubá ou sal a um pouco da pasta que fez. Faça sua esfoliação normalmente, antes do banho, com a pele seca, e tome o banho em seguida.

Talvez te interesse ler também:

ABACATE: 10 BENEFÍCIOS QUE TALVEZ VOCÊ AINDA NÃO CONHEÇA

ABACATE: PORQUÊ COMER UM POR DIA

METADE DE UM ABACATE POR DIA MANTÉM A FOME BEM LONGE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...