Não aos desodorantes! A escolha de Cameron Diaz. E a tua?

Cameron Diaz: Não aos desodorantes

Tinha que ser a Cameron Diaz para nos dizer que desodorantes não estão com nada! A atriz holliwoodiana declarou que não coloca todos os dias em suas axilas, sticks, roll-ons ou sprays já há quase 20 anos!

E por quê? Simples assim: desodorantes ou antiperspirantes, para traduzir literalmente do artigo original, te deixam fedendo!

Parece que Cameron Diaz tem abraçado a causa da beleza natural. Em seu livro The Body Book (HarperCollins Publishers) a atriz dá conselhos sobre saúde e alimentação, elogia os pelos pubianos (as mulheres devem evitar, diz, a depilação nas partes íntimas) e dá a sua opinião sobre como as mulheres podem se sentir bem e sendo felizes com pouco.

Leia também: Depilação íntima total pode causar infecções graves

Além da meta admirável (Cameron tem um projeto de visitar pessoalmente adolescentes em escolas para combater a anorexia), a atriz de The Other Woman não se coíbe em revelar seus segredos mais íntimos, mesmo quando se trata da sua higiene pessoal.

Alguém irá dizer que ela está errada? Alguém já se perguntou se poderia viver sem o desodorante? O certo é que uma pesquisa publicada no Journal of Investigative Dermatology demostrou que muitas pessoas usam desodorante simplesmente por hábito, sem haver uma necessidade real.

Para substituir os desodorantes industriais é possível usar alternativas naturais e delicadas, como o amido de milho, o bicarbonato de sódio e os óleos essenciais!

Que tal? Você conseguiria?

Leia também:

setaDESCOBERTA A BACTÉRIA RESPONSÁVEL PELO MAU CHEIRO NAS AXILAS

Fonte foto: it.eonline.com