O chá Twinings contém glifosato: empresa denunciada nos EUA por propaganda enganosa


A Organic Consumers Association (OCA) processou a Twinings North America por propaganda enganosa.

A OCA contesta rotulagem, venda e marketing do Twinings Green Tea e do Green Tea with Mint, que a empresa vende como 100% natural, mas que na realidade não são.

De acordo com os resultados dos testes realizados por um laboratório independente, os resíduos de glifosato, herbicida classificado como provável ​​carcinógeno pela Organização Mundial da Saúde, foram encontrados nas amostras destes chás.

As análises, realizadas usando espectrometria de massa, também revelaram a presença de dois outros inseticidas sintéticos, ambos neurotóxicos: isi, extraído do tiaclopride, um neonicotinóide, e bifentrina, um piretróide.

O processo da OCA alega que a Twinings está enganando os consumidores, definindo seus produtos como 100% naturais, para que possam obter mais lucros vendendo mais que seus concorrentes e a preços mais altos.

Ronnie Cummins, co-fundador da OCA, declarou que:

“Nenhum consumidor razoável que leia as palavras ‘puro’ e ‘ingredientes 100% naturais’ nas embalagens Twinings e nas comunicações publicitárias esperaria que estes produtos contivessem resíduos de glifosato. Pesquisas com consumidores confirmam constantemente o fato de que compradores preocupados com a saúde confiam nos rótulos e nas informações disponíveis on-line para decidir sobre suas compras. Twinings deve eliminar o uso de pesticidas em seus produtos para poder defini-los como puros e 100% naturais, ou deixar de declarar que os são.

Talvez te interesse ler também:

UM ANEL DE NOIVADO PODE CUSTAR A VIDA DE PELO MENOS 3 GARIMPEIROS

RÓTULOS DE ADVERTÊNCIA NOS ALIMENTOS FUNCIONAM NO COMBATE À OBESIDADE

O PAPEL HIGIÊNICO POLUI MAIS QUE UM SUV E ESTÁ DESTRUINDO FLORESTAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...