Biocoop 21: abre em Paris o primeiro supermercado 100% sem embalagem


Biocoop, uma cadeia de lojas de produtos orgânicos na França, acaba de abrir em Paris, a sua primeira loja 100% sem embalagem, com produtos frescos e secos. A ideia do nome veio com a COP21, a Conferência do Clima que será realizada em dezembro deste ano. Daí a escolha do nome Biocoop 21.

A nova loja abriu suas portas em 4 de novembro. Existem 250 produtos orgânicos, incluindo frutas, legumes, pães, massas, arroz, iogurte, manteiga e queijo. A máxima atenção é dada aos produtos de origem local, que são 150 no total. A superfície da loja é de 65 metros quadrados.

Quem for comprar no Biocoop 21 deverá levar de casa suas próprias embalagens mas a loja disponibliza para venda, frascos de vidro, sacolas reutilizáveis, ​​sacolas de algodão orgânico e outros materiais reutilizáveis para quem esqueceu a sacola em casa ou passou para curiosar e resolveu comprar algo.

A nova loja está testando o gosto do freguês e em breve saberá se uma loja como esta, onde existem somente produtos a granel e sem embalagens, será do agrado de turistas e cidadãos para ser ampliada futuramente.

Por enquanto, a loja é temporária e permanecerá aberta somente até o dia 30 de dezembro deste ano.

foto

foto

foto

Será que a moda pega e será que esta será a nova forma de fazer compras? No passado, lojinhas como esta eram bem mais comuns. O retorno ao passado, neste caso, é bem-vindo.

Você conhece mercadinhos ou lojinhas de bairro que ainda têm essa tradição do granel? Quem sabe algum dos nossos grandes supermercados não decidam por testar também essa nova forma de venda?

Pensa na quantidade de lixo que poderíamos economizar, também para o bolso, se cada vez que comprássemos um detergente, um shampoo, um biscoito, levássemos nossas próprias embalagens? Chega de plástico!!!

Talvez te interesse ler também:

ORIGINAL UNVERPACKT: O PRIMEIRO SUPERMERCADO SEM EMBALAGENS EM BERLIM

DAILY TABLE: CONHEÇA O SUPERMERCADO DE PRODUTOS VENCIDOS

5 ARMADILHAS DOS SUPERMERCADOS E 5 ESTRATÉGIAS PARA EVITÁ-LAS

Fonte fotos: bioalaune




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...