Fantasias de Halloween baratas e fáceis de fazer em casa


Não tem jeito. Essa é uma festa que veio para ficar. Todo dia 31 de outubro as ruas e casas ficam assustadoras para o Halloween. É cada vez mais comum ver nessa data, bruxas, zumbis e palhaços amedrontadores circulando pela cidade.

Para o Dia das Bruxas, o elemento mais importante é mesmo a fantasia. Mas existem opções muito interessantes de customizações adaptadas com o que já se tem em casa ou com materiais bem baratinhos.

Não há desculpa para ficar de fora dessa festa! Conheça algumas dicas para fazer, em casa, fantasias econômicas e fáceis para mais este Halloween.

Não é necessário gastar muito dinheiro para adaptar uma boa fantasia. Há uma série de ideias que utilizam desde a camiseta velha escondida no fundo do armário até materiais recicláveis, como retalhos. Essa pode ser também uma boa oportunidade de colocar a mão na massa e aderir ao famoso “Faça Você Mesmo”.

Que tal começar com as ideias abaixo? Tem para todos os gostos.

Improvise sua fantasia de Halloween

Um penteado mais elaborado e uma maquiagem carregada, juntamente com uma camiseta velha podem ser o essencial para uma fantasia ótima e diferente. Uma boa maquiagem pode ainda ser a estrela da fantasia. Veja ideias bacanas nos vídeos abaixo e complemente com suas próprias ideias:

Maquiagem de Halloween: fácil de fazer

Faça você mesmo saia e chapéu de bruxa

Crianças e adolescentes podem – e devem – fazer parte da brincadeira. Que tal compor um look de bruxinha bem charmoso, com direito a chapéu, saia e maquiagem? Para finalizar, basta acrescentar uma camiseta preta e ir para a festa. Sucesso garantido. Veja abaixo como fazer saia e chapéu de bruxa:

Fantasias de Halloween masculinas

Existem ideias ótimas para o público masculino também. A maquiagem no estilo Zombie pode ser uma ótima pedida para uma fantasia assustadora. Mas somente a composição da roupa já pode ser o suficiente para fazer uma fantasia criativa. Dá para se fantasiar de espantalho, caveira mexicana, personagens, como os Smurfs, Chuck – O Boneco Assassino, zumbis, piratas, Coringa, entre outras. Confira essa maquiagem de vampiro fácil, fácil!

Fantasias de Halloween para casais

Os casais podem ir fantasiados juntos. Olha só que legal! Uma das dicas é investir em uma dupla bem polêmica, por exemplo, a Arlequina e o Coringa. O vídeo abaixo sugere 30 fantasias para você que busca umas ideias para fazer a fantasia com o que tiver em casa. Dá uma olha e inspire-se:

Fantasias de Halloween para a criançada

As crianças certamente vão adorar se fantasiar de pirata, vampiro, Batman, marinheiro, bruxinha. Com algumas composições feitas com as roupas de casa mesmo dá para inovar na fantasia e impressionar nas festinhas. Uma camiseta e uma estilização podem ser suficientes. Confira abaixo algumas ideias para os pequenos.

Com estas ideias, você com certeza vai poder soltar a bruxa (ou o bruxo) que existe dentro de você e…

Uma boa festa a todos 🙂

Talvez te interesse ler também:

Halloween: os Símbolos e os Significados de cada Elemento

Green Halloween: como fazer a festa das bruxas sustentável?

Halloween: comemoremos o fim da Inquisição e da Caça às Bruxas

Halloween: a bruxaria brasileira é a melhor de todas. Valorize!

Halloween: como esculpir a abóbora para fazer uma lanterna

Trajes Fantásticos de Halloween para crianças que usam cadeira de rodas

Doce de Halloween: aranhas de brownies com chocolate e sem manteiga

Gostosura ou travessura e outras brincadeiras para o Halloween




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...