Creme de Babosa para Diversos Usos – Como Fazer em Casa


A gente bem sabe que babosa é bom para a pele e cabelos então, vamos hoje dar uma olhada em como fazer em casa um creme de babosa para diversos usos dermatológicos.

A babosa tem excelentes resultados na recuperação da pele ferida, na cicatrização de lesões, infeccionadas ou não, na hidratação da pele áspera e na recuperação dos fios capilares ressecados aumentando a saúde dos fios e seu brilho natural.

Outro benefício dos ingredientes deste creme deriva de suas propriedades anti-inflamatórias sendo de muito benefício como creme massageador em dores musculares ou reumáticas.

ALOE ARBORESCENS: PROPRIEDADES CURATIVAS, EFEITOS COLATERAIS E COMO RECONHECÊ-LA

Para este fim recomenda-se que sejam usadas somente duas espécies da planta: Aloe barbadensis e Aloe arborescens, que são conhecidas como Aloe vera ou babosa verdadeira. Essas duas espécies de aloe já foram suficientemente pesquisadas em estudos científicos controlados e para as quais se comprovaram a utilização medicinal que as culturas populares diversas já conheciam. Neste rol também entra o Aloe socotrina porém seu uso é, exclusivamente, feito na homeopatia, leia no artigo a seguir:

ALOE SOCOTRINA – REMÉDIO HOMEOPÁTICO PARA GENTE DE VIDA SEDENTÁRIA

Como preparar a receita

  • Corte uma folha saudável de babosa, grande e gorda.
  • Retire a casca verde da folha, recolha o interior, gelatinoso e misture com duas colheres de sopa de azeite de oliva ou de óleo de coco, no liquidificador.
  • O azeite ou o óleo funcionam como conservantes e facilitam a aplicação ampliando o potencial curativo da babosa.
  • Você também poderá acrescentar uma colher de sopa de mel. O mel também tem propriedades que ajudam na recuperação da pele, é um conservante natural, ajuda na cicatrização e recuperação da pele e cabelo.

Tenha atenção para que não fique, no creme, nenhum pedaço de folha, por menor que seja. Se for preciso, coe o batido em um tecido fininho, espremendo bem.

O creme de babosa deve ser preparado em quantidade suficiente para o uso de, no máximo, 1 mês. Deve ser conservado na geladeira, em frasco de vidro, esterilizado e bem tampado.

Como usar o creme de babosa

Você poderá usar este creme em feridas que estão em cicatrização, áreas queimadas de sua pele, na pele com acne e lesões deste tipo e também, como condicionador de cabelo.

  • nas feridas – passe uma quantidade que cubra a ferida ou lesão, use uma gaze para proteger, troque este curativo 2 a 3 vezes por dia, até que a cicatrização já esteja completa.
  • nos cabelos – use como máscara de tratamento, após a lavagem com xampu (deixe uns minutos e enxague bem).
  • contra a caspa – faça massagens no couro cabeludo, deixe um tempo e lave normalmente
  • use no corpo todo, como hidratante, sem medo de ser feliz!

Leia mais sobre o uso da babosa:

BABOSA – COMO PLANTAR E MANTER EM CASA. 8 DICAS

BABOSA: O QUE ACONTECE AO CORPO SE BEBER UM COPO DE ALOE VERA POR DIA?

ALOÍNA UM PODEROSO LAXANTE! SERÁ MELHOR NÃO USAR?




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. Stefani Lima
    Publicado em 10/06/2021 às 6:16 pm [+]

    Boom.


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...