Bee, a primeira abelha influencer, que tenta salvar sua espécie fazendo selfie no Instagram


Vira e mexe o Green Me traz uma notícia sobre abelhas. Não é pra menos e os leitores já sabem: elas são fundamentais para a manutenção da vida no planeta, mas os estudos mostram que suas populações vêm sendo reduzidas ano a ano. Pensando nessa questão, uma organização francesa encontrou um jeito divertido de levantar fundos para salvar as pequeninas.

A Foundation de France (FDF), uma instituição filantrópica, criou o Bee Fund, que busca financiar ações para recuperar a população de abelhas. Para tornar a missão mais leve e engraçada, abriu uma conta no Instagram e apresentou ao mundo a primeira abelha influencer.

A personagem feita em computação gráfica é puro charme, já tem mais de 122 mil seguidores e se chama B. (trata-se de um trocadilho: em inglês, a maneira como a letra B é pronunciada se assemelha à palavra “bee”, que significa abelha).

Segundo o site da Bee Fund, mais de 30% das colônias de abelhas desaparecem a cada ano na França. O site da instituição alerta para nossa dependência do trabalho que realizam, lembrando que protegê-las significa proteger o ser humano também.”

Nas imagens, B. aparece em cenas cotidianas, trabalhando, respondendo a mensagens de seguidores na banheira, exibindo suas perninhas peludas em uma praia paradisíaca, participando de manifestações em prol das abelhas, fazendo poses de yoga em paisagens inspiradoras ou pintando nas ruas de Montmartre.

Ver essa foto no Instagram

Fighting for bees’ preservation everyday is not easy … But yoga helps me to remain zen. ? #bee #bees #beefund #beenfluencer #savethebees #beesofinstagram #buzzforbees #beekeeping #followme #picoftheday #weeklyfluff #yoga #yogapractice #yogapose #yogaposes #yogagirl #yogalife #yogaworld #yogaworkout #lotuspose

Uma publicação compartilhada por B. (@bee_nfluencer) em

Vale a pena seguir Bee e se engajar em sua causa. As abelhas agradecem!

Talvez te interesse ler também:

OS INSETOS ESTÃO DESAPARECENDO MUITO MAIS RÁPIDO DO QUE SE PENSAVA

EUROPA DIZ NÃO AO THIACLOPRID, O INSETICIDA DA BAYER QUE MATA ABELHAS. BRASIL SEGUE NA CONTRAMÃO DO MUNDO

MASSACRE DE ABELHAS: IDENTIFICADO O PESTICIDA QUE MATOU MEIO BILHÃO DELAS




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...