Como fazer pão de centeio em casa


Pão de centeio é muito bom, saudável e gostoso. Vocês já provaram? Dá para fazer puro ou misturado com outras farinhas. Vejamos algumas receitas para você fazer este pão em casa e, só de pensar no cheirinho do pão caseiro saindo do forno, já dá aquela vontade!

Leia também: CENTEIO X TRIGO – BENEFÍCIOS E DIFERENÇAS

Vamos às receitas:

PÃO DE CENTEIO PURO

Vera Silva ensina a fazer este pão com 100% farinha de centeio. A receita é muito prática e simples e o resultado é um pão tipo de forma 100% centeio integral.

PÃO DE CENTEIO E TRIGO

Misturar as duas farinhas (de centeio e trigo) pode resultar em uma massa mais fofa. Esta receita do “Vamos Fazer Pão” é para aqueles que gostam de colocar a mão na massa. Dá uma olhada:

PÃO MEDIEVAL (DE CENTEIO COM PASSAS)

O “Cozinha dos Tronos” mistura farinha de centeio com farinha de trigo integral para fazer este pão medieval muito interessante e de origem humilde, como eles dizem.

PÃO DE CENTEIO FOFINHO

O canal “Vai com Pão” fez pãezinhos, redondinhos, pequeninos e fofinhos usando farinhas de centeio e de trigo. Muito legal, bom para fazer sanduíches!

PÃO DE CENTEIO E AVEIA

Para dar um aspecto mais macio ao pão de centeio, Noccas Silva usa farinha de aveia nesta receita que, além do mais, não leva leite nem ovos. É bem light e o pão fica bem bonito. Dá uma olhada:

Esperamos que tenham gostado e…mãos à massa 🙂




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...