A Lista de 30 Alimentos que Melhoram o Desempenho Sexual


Existem temas que são de interesse de todos, no entanto, por pudor ou em atenção à privacidade, muitas pessoas evitam comentar. É o caso do sexo, na maioria das vezes. Mas, não deveria. Esse hábito faz parte do dia a dia de todo mundo, de um modo ou de outro. Afinal de contas, é por causa dele que a vida é possível. Além disso, ter uma vida sexual ativa faz muito bem para a saúde, pois reduz os níveis de estresse, as chances de desenvolver doenças cardiovasculares, como infarto e derrame, atua na melhora da imunidade, do humor e da pele e queima calorias.

Há também a forte importância que assume nas relações afetivas, tendo em vista que uma sintonia sexual entre o casal fortalece ainda mais o vínculo. Por todos esses motivos, é essencial que o sexo seja um aliado na promoção da qualidade de vida. E para tanto, que tal descobrir agora quais alimentos podem dar uma ajudinha no desempenho sexual?

A lista é longa, e tem para todos os gostos. Confira!

30 Alimentos que Melhoram o Desempenho Sexual

  1. Aspargos
  2. Aipo
  3. Aveia
  4. Amêndoas
  5. Amendoim
  6. Abacate
  7. Banana
  8. Batata-doce
  9. Caviar
  10. Café
  11. Chocolate amargo
  12. Cúrcuma
  13. Fava verde
  14. Fígado
  15. Leite
  16. Linhaça
  17. Manjericão
  18. Maca peruana
  19. Morangos e frutas vermelhas
  20. Mel
  21. Noz-moscada
  22. Ostras
  23. Ovos
  24. Peixes
  25. Pimenta
  26. Sementes de abóbora
  27. Sementes de girassol
  28. Trufa
  29. Vegetais verdes
  30. Vinho

Aspargos

Esse legume, apesar de incomum na mesa dos brasileiros, faz muito bem à saúde sexual, tendo em vista que possui folato, ajudando na produção de histamina, substância responsável pela libido. Além disso, os aspargos ajudam a equilibrar os hormônios.

Aipo

O aipo funciona como uma espécie de perfume afrodisíaco. Funciona assim: ele atua na produção de um hormônio chamado androsterona, que faz parte do corpo do homem e é liberado pela respiração. Esse “odor” pode ser extremamente atrativo para as mulheres.

Aveia

A aveia, por ser um cereal, ajuda na produção de testoterona e equilibra os níveis hormonais do corpo, tendo em vista que é um alimento fitoestrogênico.

Amêndoas

Elas ajudam a aumentar a produção dos hormônios masculinos, melhorando a libido. Sua composição rica em nutrientes como zinco, selênio e vitamina E a torna especialmente favorável a manutenção da saúde sexual e fertilidade.

Amendoim

Claro que ele não poderia faltar. O amendoim já é plenamente conhecido como “amigo” do desempenho sexual, justamente por melhorar a produção e mobilidade dos espermas.

Abacate

Essa fruta é rica em gorduras boas, potássio e vitaminas, que atuam no fortalecimento da saúde sexual.

Banana

Quem quer um bom desempenho sexual precisa estar com os músculos bem fortalecidos. Nesse sentido, a banana pode ser de grande ajuda, pois é rica em potássio, além de uma série de outros nutrientes essenciais, como magnésio, vitaminas do complexo B, entre outras.

Batata-doce

A batata-doce ajuda na produção dos hormônios sexuais e dá aquela ajudinha para manter os órgãos sexuais femininos em forma.

Caviar

Sim, ele está na lista, e muitas pessoas conhecem essa propriedade afrodisíaca dele. No entanto, vale lembrar que é melhor ficar longe de ovos de peixes por uma questão ambiental, aproveite a lista longa e selecione outros itens.

Café

A cafeína presente no café funciona como um estimulante interessante para um bom desempenho sexual.

Chocolate amargo

Tem quem compare a degustação de uma barra de chocolate a uma relação sexual. E tais afirmações não estão de todo erradas. Na verdade, o chocolate libera endorfinas, que funcionam proporcionando sensação de bem estar. Além disso, esse item tão apreciado contém cafeína, funcionando como estimulante.

Cúrcuma

A cúrcuma é uma ótima aliada da boa qualidade dos espermatozoides, atuando como aliada da fertilidade masculina.

Fava verde

Assim como a aveia, a fava verde é rica em fitoestrógenos, que ajudam a equilibrar os níveis hormonais.

Fígado

Essa carne específica ajuda a melhorar os níveis de testoterona, além de ser rica em uma série de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo.

Leite

O leite atua na boa produção dos hormônios sexuais.

Linhaça

Também rica em fitoestrógenos, responsáveis por ajudar no equilíbrio hormonal, a linhaça aumenta também a libido.

Manjericão

Esse importante tempero atua de modo a melhorar a fertilidade, de modo geral.

Maca peruana

Inúmeras pesquisas mostram que a maca peruana traz inúmeros benefícios à saúde, entre eles o de regular os hormônios sexuais e potencializar a libido.

Morangos e frutas vermelhas

Uma boa circulação sanguínea é essencial para um bom desempenho sexual. Nesse sentido, o morango e demais frutas vermelhas são ricas em ácido fólico, uma substância que mantém as artérias limpas e desobstruídas.

Mel

O mel ativa a produção de testosterona, aumenta a libido e deve ser incluído sempre no cardápio de quem quer ter uma boa saúde sexual.

Noz-moscada

Já existem estudos que indicam que a noz-moscada funciona como um estimulante das células nervosas e da circulação, melhorando – e muito – o apetite e o vigor sexual.

Ostras

Elas também são famosas estimulantes sexuais. Consumidas cruas e frescas, elas ajudam a aumentar os níveis de testosterona e contagem dos espermas, graças ao zinco presente nelas. Mas frutos do mar frescos podem causar hepatite A. Melhor escorrer a lista para escolher outro alimento.

Ovos

Os ovos também são ricos em nutrientes essenciais e ajudam a equilibrar os níveis hormonais.

Peixes

Alguns peixes, como salmão e atum, melhoram a circulação e potencializam a libido, por serem ricos em Ômega 3. Mas há fontes vegetais de ômega 3.

Pimenta

Ela, apimenta literalmente a vida sexual. Já existem estudos que mostram, por exemplo, que homens que preferem alimentos picantes possuem maior nível de testosterona que os outros.

Sementes de abóbora

Também ricas em zinco, melhoram a libido e a produção de testosterona.

Sementes de girassol

São boas para aumentar a libido e ajudam a equilibrar os hormônios.

Trufa

Pode fazer muito bem ao organismo masculino por conter substâncias estimulantes.

Vegetais verdes

Os vegetais verdes atuam melhorando a circulação sanguínea, de modo geral, melhorando assim o desempenho sexual.

Vinho

Mulheres que têm preferência por vinho têm mais libido do que as que optam por outras bebidas, isso é o que demonstrou um estudo da Universidade de Florência, na Itália.

Quais alimentos evitar

Se você quer ter uma boa saúde sexual passe longe de alguns alimentos e bebidas.

Por exemplo, os refrigerantes e outras bebidas açúcaradas, bem como a carne vermelha gordurosa, frituras e comida industrializada e o álcool em excesso podem prejudicar o desempenho sexual e a fertilidade.

Tais itens pioram a circulação sanguínea, a qualidade e quantidade dos espermatozoides, e fazem um mal, de modo geral, ao organismo.

O melhor é optar sempre por uma alimentação rica em nutrientes, equilibrada, saudável e fazer do cardápio um aliado da saúde, em todos os sentidos.

Especialmente indicado para você:

ASSOALHO PÉLVICO: 5 EXERCÍCIOS PARA REFORÇAR ESTA MUSCULATURA




Cintia Ferreira

Paulistana formada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro, tem o blog Mamãe me Cria e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...