Campanha de supermercado ajuda comunidades de baixa renda no Rio de Janeiro


Quando vamos ao mercado comprar frutas e legumes, buscamos qualidade e bom preço, não é mesmo? A qualidade dos alimentos que buscamos é analisada em relação à sua procedência e, também, à sua aparência.

Quantas vezes não deixamos de comprar um legume ou uma fruta por causa da sua “má” aparência? Acontece que esses alimentos “feios”, muitas vezes, são jogados no lixo pelos supermercados. Além de toneladas de desperdício de alimentos, essa atitude é nada solidária.

Pensando em evitar o desperdício e realizar uma ação social, a rede de supermercados SuperPrix lançou uma campanha da qual vale a pena participar. A campanha, chamada “As Aparências Enganam”, tem o objetivo de ajudar crianças e jovens de comunidades pobres do Rio de Janeiro. Nas lojas da Tijuca, na capital, e de Niterói beterrabas, batatas doce, inhames, chuchus e cenouras de aparência “feia”, mas em perfeito estado para o consumo e, portanto, com alto valor nutritivo, podem ser obtidos com 30% de desconto.

10% do valor arrecadado das vendas desses alimentos são destinados para a ONG Agência do Bem, que atua há 11 anos com formação e capacitação profissional de crianças e jovens de baixa renda. Hoje, a instituição atua ensinando música clássica às crianças e aos jovens num trabalho realizado pela Escola de Música e Cidadania, que atende 600 alunos entre 8 e 17 anos.

Vamos apoiar esse projeto bonito e que ajuda tanta gente!

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Fonte: razoesparaacreditar




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


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