Flora do Mundo Online: pau rosa, pau Brasil, jequitibá e muitas outras espécies estão lá


Flora do Mundo Online é o nome do projeto que pretende, em até 2020, inventariar mais de um milhão de espécies vegetais conhecidas no mundo todo. O projeto Flora do Mundo Online (World Flora Online – WFO) foi lançado em 2012 na 11ª Conferência das Partes (COP) da Convenção da Diversidade Biológica (CDB) e é coordenado por um vasto grupo de pesquisa em Botânica do qual fazem parte, entre outros, os jardins botânicos de Kew (Londres), Nova York, Missouri e do Rio de Janeiro.

O objetivo é de se traçarem estratégias de luta contra o desaparecimento de espécies e apoiar a preservação da biodiversidade do planeta.

É bem mais do que uma simples lista de nomes, explicou Eduardo Dalcin, do Núcleo de Computação Científica do Jardim Botânico do Rio de Janeiro. O Flora do Mundo Online agregará informações que caracterizam as espécies permitindo sua diferenciação e identificação seguras.

Até o próximo 23 de outubro estarão reunidos no Jardim Botânico do Rio de Janeiro especialistas do mundo todo, com a função de alinharem a metodologia e padronizarem o preenchimento desta plataforma que vem sendo construída desde 2010.

Com o Flora do Mundo Online está alinhado o projeto Flora do Brasil que você pode conhecer aqui.

Leia também:

PAU-ROSA: PARA FAZER PERFUME, ÁRVORE ESTÁ EM EXTINÇÃO

AMANTE DA BOTÂNICA? CONHEÇA O APLICATIVO QUE RECONHECE PLANTAS

APLICATIVO AJUDA A MAPEAR ÁRVORES NATIVAS DA MATA ATLÂNTICA

BRASILEIRA INVENTA APP PARA ECONOMIA D’ÁGUA NA AGRICULTURA

Fonte foto: wikipedia.org




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...