Como Arrumar Uma Mala De Viagem → Super Dicas!


Vai viajar? Aprenda a arrumar as malas levando o indispensável, tanto em roupas quanto em produtos, sem esquecer de algum remedinho natural que te ajude naquela crise de espirros, por exemplo. Fazer bem as malas é uma arte, você sabe!

Tá chegando o próximo feriado – Semana de Páscoa – e, quem pode, vai tomar um rumo diferente, sair da cidade grande, chegar a uma praia, montanha ou casa da avó lá no interior.

Mas, às vezes, sair de casa é complicado – em casa a gente já tem tudo no jeito, para nós, para as crianças – é preciso levar tanta coisa que até dá um desânimo.

Mas, vamos dar uma olhada nisso e achar a melhor maneira de, com um volume só, encarar o passeio e seus mosquitos, certo? A seguir vou te dar dicas pessoais minhas, que sempre deram certo em quase 40 anos de idas e vindas.

Pouca roupa, roupa certa

Algodão sempre foi a roupa de maior escolha – calça jeans, moletom, camisetas, o short e um casaco qualquer (nunca se sabe quando vai virar o tempo). Um tênis no pé e a havaiana na bolsa. Mais do que isso, só se você pretender ir a algum lugar mais social ou festivo, não é? Para as crianças, um pouco mais de shorts e camisetas vai muito bem, sem esquecer o maiô.

Não há nada que te impeça de, mesmo em viagem, lavar uma blusinha na pia, pendurar no varal do box e ter roupa limpa no dia seguinte e, tudo vale para não andar “carregado feito mula”, vai por mim!

Enrolando cada peça

O melhor jeito de arrumar mala é fazer rolinho de cada peça, por separado, e ir ajeitando uma ao lado da outra, as maiores e mais pesadas sempre por baixo. Essa técnica vale tanto para mala de zíper quanto para saco de viagem. E, acredite, vale bem a pena manter uma certa organização – roupa de baixo em um lado, camisetas em outro, etc.

Sapatos e sandálias, cada qual em seu saco plástico – essa medida vai evitar que sua roupa fique com aquele cheiro “chato” de sapato, certo?

Leia também:

Para a higiene, o que levar?

Não tem jeito, você vai ter que levar seu sabonete preferido, shampoo e creme de cabelos, pelo menos, fora o perfume e o desodorante. Mas, caso você já seja adepta dos produtos naturais que nós ensinamos em outros artigos do Greenme, poderá levar óleos essenciais, um pouquinho de vinagre, um pouquinho de bicarbonato de sódio, um pote de manteiga de coco e, voilá!

Óleos essenciais para qualquer viagem

Orégano e tomilho são muito bons em casos de feridas que precisem de desinfecção imediata. Também são ótimos para enxaguar boca e garganta caso alguma coisa esteja incomodando por aí.

Lavanda e camomila são ideais para acalmar as crianças, à noitinha, para misturar (1 gotinha) no óleo de coco e usar como creme para todo uso, ou na água de vinagre, para lavar os cabelos

Melaleuca e gengibre também são muito bem vindos. A melaleuca, Tea tree, é ótimo para problemas de pele e picadas de bichos, fungos e outras comichões simples.

No caso do gengibre, eu prefiro levar o próprio mesmo (um pedaço do rizoma, para qualquer eventualidade) assim como, uns pauzinhos de canela e uma porção de cravinho-da-Índia.

Hora de sol

A gente sabe que sol é fundamental então, não se esqueça do chapéu e de um protetor solar de boa qualidade (existe isso?) mas, de qualquer maneira, recomendo que você fique ao sol pleno só aqueles 20 minutos que se aconselha, para sintetizar toda a vitamina D que a gente precisa e, sem protetor solar, claro. De resto, entre as 7 da manhã até as 10 e das 16 h em diante, o sol só faz bem, para qualquer um.

Repelente? Sim!

Aconselho aquele preparado com cravinho em álcool ou então, um que você faça com citronela mas, também é bom dar uma “carga de complexo B” no povo para que o sangue fique menos palatável aos chupadores de nosso sangue.

E, nos finalmentes, não deixe faltar, na sua caixinha, um gel de aloe e uma manteiga de karitê, para qualquer eventualidade de pele ardida por sol ou vento demais.

Leia mais sobre viajar:

DICAS PARA UMA VIAGEM SUSTENTÁVEL

VIAJAR BARATO! DICAS PRÁTICAS PARA UMA VIAGEM QUASE GRÁTIS

VIAJAR SOZINHO: BENEFÍCIOS, DICAS E CIDADES RECOMENDADAS

DICAS PARA CURTIR BARCELONA

QUER IR PARA NOVA YORK MAS ESTÁ SEM GRANA? CONFIRA DICAS PARA IR GASTANDO POUCO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...