Que tal conhecer o mundo trabalhando em fazendas orgânicas?


A ideia de viajar, conhecer realidades diferentes, trabalhando como voluntário é o que move aWWOOF. Com os projetos da WWOOF você pode conhecer e intercambiar conhecimentos em fazendas orgânicas espalhadas pelo mundo todo. Assim, você tem a oportunidade de contatar com culturas, climas, formas de vida diferentes, pela troca de estadia, comida e trabalho durante algumas horas por dia.

É uma forma muito positiva de se conhecer outras realidades, sair da rotina urbana onde você vive e se estressa, viver com outras pessoas, aprimorar outros idiomas.

A WWOOF começou na Inglaterra, em 1971 e hoje já integra uma rede de mais de 422 fazendas espalhadas por 51 países.

Para participar dessa experiência você precisa se cadastrar no site da WWOOF e, após o cadastro, pagar uma taxa de anuidade, que é diferente para cada país (no Brasil essa taxa custa o equivalente a 38 dólares). Depois disso, basta escolher o destino e a fazenda onde você irá trabalhar.

Cada fazenda disponibiliza as atividades onde necessitam de ajuda e você pode escolher, de acordo com suas condições específicas. A estadia é diretamente tratada com a fazenda e pode variar de uma semana até seis meses. Mas, importante, se você se comprometer, não falte pois, a fazenda, realmente, conta com o seu trabalho voluntário.

Assim, com seu trabalho voluntário, que é muito importante para as fazendas do programa, você conhece e vive, outras realidades, incrementando suas experiências tanto profissionais quanto humanas.

Aproveite, pés na terra, mãos na água, coração no mundo, abraçando a humanidade por um planeta mais saudável!

Leia também:

BARRACA SOLAR É SOLUÇÃO PARA AMANTES DE FESTIVAIS DE MÚSICA

NA ÍNDIA, OS ANTIGOS POÇOS EM DEGRAUS QUE ESTÃO DESAPARECENDO

O CAMINHO DO SOL: 240 KM A PÉ OU DE BIKE PARA SAUDAR A NATUREZA

Fonte foto: wwoof-facebook




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...