Áustria: os extraordinários pontos de ônibus em Krumbach


A cidade de Krumbach, Áustria, realmente merece ser visitada pelos amantes da arquitetura moderna, por causa de seus fantásticos pontosabrigosde ônibus. Tudo nasceu do projeto Bus Stop Krumbach, envolvendo designers locais e internacionais para a criação de sete novos pontos de ônibus.

Sete arquitetos de todo o mundo, incluindo Sou Fujimoto do Japão e Smiljac Radic do Chile, trabalharam com sete arquitetos austríacos para criarem o projeto focado em design de ponta e mobilidade sustentável.

Bus Stop Krumbach foi projetado para encorajar a criação de novas infra-estruturas sustentáveis, a utilização dos transportes públicos e o desenvolvimento de novas técnicas da arquitetura com a redescoberta de tradições artesanais locais.

Krumbach é um lugar verdadeiramente único da Baixa Áustria. Todos os anos atrai 30.000 visitantes e abre espaço para uma série de novos projetos dedicados à arquitetura sustentável, começando com a construção de uma nova estação central de ônibus.

Apesar de se encontrar em uma área rural, o serviço de transporte público é muito eficiente, com um ônibus que partem a cada hora. Um dos abrigos de ônibus está localizado ao lado de um campo de tênis e, portanto, tem uma dupla função: reparar aqueles que estão esperando o ônibus e permitir aos espectadores de sentar-se confortavelmente para assistirem aos jogos.

Outros abrigos foram projetados para proteger os passageiros da chuva, mas ao mesmo tempo, com aberturas laterais, para que se possa admirar a paisagem que circunda. O arquiteto russo Alexane Brodsky projetou uma torre de madeira, parcialmente coberta, com abundância de bancos, mesas e casinhas para pássaros.

krumbach

krumbach

kumbach

Os arquitetos espanhóis da Ensamble Estúdio, criou um ponto de ônibus construído com tábuas de madeira de demolição. Este ponto é aberto e protegido e a madeira é natural, sem polimentos e tratamentos para que o seu perfume possa tornar-se parte da lembrança da viagem.

kumbach

Finalmente, o ponto de ônibus triangular feito por Architecten De Vylder, da Bélgica, tem um telhado inclinado, o que pode ser útil, especialmente no inverno, em caso de neve.

kumbach

kumbach

Talvez te interesse ler também:

EM FLORIANÓPOLIS: PONTO DE ÔNIBUS SUSTENTÁVEL, HIGH TECH, COM ENERGIA SOLAR E TELHADO VERDE

BIO-BUS: NA INGLATERRA UM ÔNIBUS MOVIDO A LIXO E EXCREMENTOS

UMA CIDADE NA ROMÊNIA ONDE QUEM LÊ NÃO PAGA O ÔNIBUS

Fonte fotos: kulturkrumbach.at




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...