Envelhecer não é inevitável, segundo este cientista da Harvard


É claro que você já se perguntou por que envelhecemos?

Geneticista da Universidade Harvard, David Sinclair, considerado uma das pessoas mais influentes do mundo, autor do best-seller “Tempo de Vida: Por que Envelhecemos”, diz que envelhecer não é inevitável. Para ele, devemos mudar radicalmente nossa visão sobre a velhice.

De acordo com os estudos de Sinclair, envelhecer é uma doença que pode ser curada. É possível retardar o envelhecimento através de hábitos simples e também por meio de medicamentos que estão sendo testados para se obter ‘a fonte da juventude’.

Para o geneticista, 25% da maneira como envelhecemos tem relação com questões genéticas, mas 75% está relacionada ao ambiente, à maneira como e onde vivemos.

O pesquisador conta em uma entrevista para a BBC News como e porque devemos mudar a maneira como pensamos o envelhecimento. Segundo ele, o envelhecimento não é um processo natural mas sim uma doença que pode ser tratada.

A pergunta é: devemos viver para sempre ou viver bem?

Para você que acredita que o homem pode aumentar seu tempo de vida para 150 anos ou mais, leia a entrevista completa com David Sinclair AQUI, e veja o que há de novo na ciência para que o homem consiga chegar à amortalidade (que é diferente da imortalidade!).

Talvez te interesse ler também:

Não ter medo de envelhecer é um privilégio de poucos

Etarismo: passou da hora de boicotar o culto à juventude

O segredo para não envelhecer? Ficar em pé




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...