Envelhecer não é inevitável, segundo este cientista da Harvard

Envelhecer não é inevitável, segundo este cientista da Harvard

É claro que você já se perguntou por que envelhecemos?

Geneticista da Universidade Harvard, David Sinclair, considerado uma das pessoas mais influentes do mundo, autor do best-seller “Tempo de Vida: Por que Envelhecemos”, diz que envelhecer não é inevitável. Para ele, devemos mudar radicalmente nossa visão sobre a velhice.

De acordo com os estudos de Sinclair, envelhecer é uma doença que pode ser curada. É possível retardar o envelhecimento através de hábitos simples e também por meio de medicamentos que estão sendo testados para se obter ‘a fonte da juventude’.

Para o geneticista, 25% da maneira como envelhecemos tem relação com questões genéticas, mas 75% está relacionada ao ambiente, à maneira como e onde vivemos.

O pesquisador conta em uma entrevista para a BBC News como e porque devemos mudar a maneira como pensamos o envelhecimento. Segundo ele, o envelhecimento não é um processo natural mas sim uma doença que pode ser tratada.

A pergunta é: devemos viver para sempre ou viver bem?

Para você que acredita que o homem pode aumentar seu tempo de vida para 150 anos ou mais, leia a entrevista completa com David Sinclair AQUI, e veja o que há de novo na ciência para que o homem consiga chegar à amortalidade (que é diferente da imortalidade!).

Talvez te interesse ler também:

Não ter medo de envelhecer é um privilégio de poucos

Etarismo: passou da hora de boicotar o culto à juventude

O segredo para não envelhecer? Ficar em pé

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *