Muitos fazem o coração bater, mas poucos fazem a alma vibrar


Muitos causam os típicos e rápidos batimentos cardíacos, mas poucos fazem a alma vibrar. E é aí que você reconhece o amor verdadeiro, profundo, que pode durar muito tempo, talvez a eternidade.

Quem já se apaixonou pelo menos uma vez na vida, teve a sorte de experimentar a tempestade de emoções e sentimentos que surgem, quando simplesmente pensamos no amado. Apaixonar-se, por vezes, pode causar sofrimento, mas geralmente é muito bom.

Uma estranha sensação no estômago e os fortes batimentos cardíacos são apenas alguns dos “sintomas” de uma paixão que se aproxima. Mas existem pessoas que além de nos causarem tais emoções, são capazes de entrar em contato com a nossa alma e, em um certo sentido, fazê-la vibrar.

amor alma 1

Assim, o amor torna-se a energia vital que se expande em todos os níveis da nossa existência, e que não se limita apenas ao espaço contido dentro de um relacionamento amoroso. Talvez o par perfeito, isto é, aquele que correspondente a 100% da nossa expectativa, não exista. Mas, em algum lugar, existirá uma pessoa que seja capaz de entrar em um contato muito profundo com nossa alma.

Porque, é claro! O amor não é apenas uma atração física, mas algo mais profundo, que toca as emoções, os sentimentos, toda a nossa maneira de viver e de se relacionar com os outros.

amor alma 2

Com amor cria-se uma conexão emocional que vai além do sentimento que experimentamos através do contato físico. Alguns acreditam que o nascimento de um amor aconteça graças ao encontro de duas almas que já se procuravam há tempos, porque de qualquer forma já se conheciam antes.

Durante a vida conhecemos muitas pessoas, algumas das quais nos relacionamos com maior ou menor intensidade, mas nosso mundo se transforma radicalmente quando nos deparamos com essa pessoa realmente importante, que é capaz de entrar em contato com o nosso íntimo e profundo, e com a qual nasce uma ligação muito forte.

amor alma 3

É uma pessoa especial que tem a maioria das características que nós buscamos em um parceiro, mas não apenas fisicamente falando. O lado emocional acaba sendo compartilhado e ambos se sentem livres de expressarem os seus sentimentos.

amor alma 4

Embora saibamos que ninguém é perfeito, quando encontramos uma pessoa assim especial, sentimos nossa vida mais leve, como sempre quisemos, porque esta pessoa respeita os nossos espaços, a nossa independência, os nossos projetos pessoais. Um respeito que deve ser sempre mútuo e que gera conforto e proteção e não ao contrario, medo, angústia e competição.

amor alma 5

Este tipo de relação especial e profunda e pode sobreviver inclusive em casos onde a proximidade física em alguns períodos é dificultada pela distância. Na verdade, o vínculo entre duas almas está além do tempo e do espaço. E é capaz de permanecer vivo por um longo período, até mesmo pela vida toda.

Ilustrações de Philippa Rice.

Especialmente indicado para você:

10 PALAVRAS DE AMOR INTRADUZÍVEIS E DE GRANDES SIGNIFICADOS

ENSAIO FOTOGRÁFICO REGISTRA O AMOR DE CASAL QUE COMEMORA 69 ANOS DE UNIÃO

O AMOR ESTÁ NAS COISAS MAIS SIMPLES: 26 ILUSTRAÇÕES PARA NUNCA SE ESQUECER DISSO




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...