Beber champanhe faz bem para a memória


Champanhe é a cara da riqueza, não é mesmo? Poucos de nós realmente pode tomar essa bebida sofisticada produzida na França.

Mas o champanhe não é apenas ostentação financeira: a bebida é rica em saúde! Embora seja o vinho que leva a fama de fazer bem para o coração, a bebida espumante também merece créditos.

Um estudo feito pela Universidade de Reading (Inglaterra) constatou que beber champanhe três vezes por semana ajuda a prevenir demência e Alzheimer.

Isso se deve a um composto encontrado nas uvas pinot meunier e pinot noir, usadas para fabricar a bebida. Elas seriam as responsáveis por estimular as células da memória, ajudando a proteger o cérebro de doenças degenerativas.

O pesquisador Jeremy Spencer explica que:

“A pesquisa trata da relação entre o consumo de champanhe e sua influência na melhora de ações cognitivas, como a memória”.

Seria ótimo poder beber champanhe três vezes por semana. Se, por um lado, a saúde mental agradece, por outro, a saúde financeira ficaria abalada!

Mas para quem pode e gosta, mais um razão para apreciar um bom champanhe geladinho.

Tin tin!

Talvez te interesse ler também:

CÚRCUMA MELHORA O HUMOR E A MEMÓRIA, INCLUSIVE EM PACIENTES COM ALZHEIMER

MAIS COGUMELO, MAIS MEMÓRIA E INTELIGÊNCIA, REVELA PESQUISA

ÁGUA DE ALECRIM, O ELIXIR QUE REALMENTE MELHORA A MEMÓRIA. O ESTUDO




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...