No Reino Unido, 1800 calorias por dia para combater a obesidade

No Reino Unido, 1800 calorias por dia para combater a obesidade

Na Inglaterra, mas na verdade em todo o Ocidente, os adultos consomem calorias em excesso. De acordo com alguns especialistas no entanto, seria aconselhável reduzir a ingestão delas para 1800 ao dia, para poder evitar problemas de sobrepeso e obesidade.

Autoridades britânicas de saúde pública estão incentivando os adultos a reduzirem a quantidade de alimentos que consomem diariamente, considerando que, para a maioria das pessoas, basta consumir 1.800 calorias por dia.

As diretrizes da Public Health England (PHE), que serão publicadas no próximo ano, recomendam que homens e mulheres dividam as calorias durante o dia em 400 calorias no café da manhã, 600 no almoço e 600 no jantar, e 200 para eventuais lanches ou merendas, totalizando precisamente as 1800 calorias diárias recomendadas.

Atualmente, a recomendação dentro de uma dieta equilibrada é consumir 2.000 calorias no caso das mulheres e 2.500 calorias no caso dos homens porém, os problemas de sobrepeso e obesidade, seriam atribuídos à ingestão de alimentos desnecessários que equivalem a cerca de 300 calorias a mais por dia.

A nova diretiva no Reino Unido simplifica a questão propondo a regra dos “400-600-600” e a padronizarão do esquema para homens e mulheres.

Como se poderia imaginar, há aqueles que criticaram a validade desta nova recomendação britânica, pois nem todas as situações são iguais. Idade, atividades feitas durante o dia e outras variáveis, ​​fazem das necessidades nutricionais uma questão individual. No entanto, ao que parece, estas novas diretrizes apostaram deliberadamente para baixo, para obterem um meio termo, considerando também que a ingestão calórica das bebidas é muitas vezes subestimada.

O objetivo é obviamente fazer com que as pessoas reflitam mais sobre o quê e o quanto estão comendo e bebendo, inclusive fazer com que os restaurantes considerem a oferta de refeições mais saudáveis ao público.

No lançamento desta nova campanha sobre nutrição e saúde denominada “One You Nutrition”, a PHE está de fato trabalhando com redes de fast food para que estas criem menus e pratos nutricionalmente “válidos”, para que os cidadãos possam comer bem mesmo quando estão fora de casa.

Sem dúvidas, no Reino Unido existe um problema significativo de obesidade (estimado em 27% entre adultos, independentemente do gênero). Esta é a nação européia onde o problema da obesidade é mais grave.

Para se ter uma ideia de quantas calorias possuem as principais bebidas alcóolicas que consumimos (sem contar os petiscos que geralmente as acompanham), saiba que:

1 dose de 50 ml de cachaça contém 115 calorias

1 lata de 350 ml de cerveja contém aproximadamente 150 calorias

1 copo de 200 ml de caipirinha clássica de limão contém 263 calorias

1 tulipa de 300 ml de choppe contém 180 calorias

1 taça de 125 ml de champagne contém 85 calorias

1 taça de 125 ml de vinhos branco ou tinto seco contém 107 calorias

Para se ter uma ideia das calorias no prato, veja estas fotos:

200 CALORIAS NO PRATO: A QUE CORRESPONDEM ALIMENTO POR ALIMENTO

E para finalizar, é claro que a questão “calorias”, por si só, é um pouco simplista demais. O mais importante seria não consumir as assim chamadas “calorias vazias”, ou seja, alimentos que nada contêm em termos nutricionais. E isso já seria um bom começo para quem preza pela alimentação e saúde.

Leia também:

OS ALIMENTOS SAUDÁVEIS SÃO OS MENOS CALÓRICOS? COMPARE ATRAVÉS DESTAS IMAGENS

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *