Deitar sobre pedras aquecidas pelo sol pode ajudar na cura das dores articulares e outras doenças


Essa é uma prática antiga que vem sendo esquecida na vida urbana. Mas, é verdade que as pedras grandes absorvem o calor do sol e que, se nos deitarmos sobre elas, teremos benefícios.

As mulheres mais velhas da cidade chinesa de Xi’an se deitam nas pedras grandes das praças, num horário de sol bem quente, buscando melhorar a sua saúde e curar as dores nas articulações.

Isso só pode ser feito no verão, claro, pois no inverno, outono e até na primavera, não há sol que consiga aquecer suficientemente uma pedra grande e, aí o frio contido no interior da pedra é que vai alcançar teus ossos – caminho certo para reumatismo e nevralgias dolorosas.

pedras quentes 2

As velhas chinesas se deitam horas ao sol, com as caras cobertas por toalhas. É gostoso mas também é perigoso pois, o sol queima e muito. Só que alivia mesmo as dores nas juntas, nas costas, na musculatura.

pedras quentes 3

No início, as pessoas pensavam que as mulheres estavam envolvidos em alguma performance artística, mas elas mesmo explicaram que este era um tratamento médico tradicional para ajudá-las a curar várias doenças. Uma dessas mulheres, de sobrenome Lo, disse que ela começou a deitar-se assim, em pedras quentes, para tratar sua sinusite e enrijecimento muscular. Mas, não basta deitar um pouco só – é preciso persistência e um longo período de tratamento.

pedras quentes 4

Os médicos locais estão preocupados pois, expor o corpo a calores tão extremos (as pedras ficam realmente quentes) pode também causar problemas de saúde como queimaduras e o surgimento de furúnculos. E, na verdade, os médicos não acreditam que esse tratamento possa produzir qualquer benefício à saúde.

Mas, me recordo aqui que a aplicação localizada de calor é uma das boas práticas da fisioterapia, não é?

pedras quentes 5

Enfim, é preciso ter bom senso. Não vá se deitar em cima de uma pedra torrando de calor – você irá se queimar, com certeza. Os animais, lagartos e cobras, aproveitam-se destes benefícios mas eles têm a capacidade de regular sua temperatura, são animais de sangue frio então, tenha cuidado e bom senso.

Especialmente indicado para você:

DOR NAS ARTICULAÇÕES: REMÉDIOS E TRATAMENTOS NATURAIS

PEPINO: USO CURATIVO, PROPRIEDADES, BENEFÍCIOS

15 ÓLEOS VEGETAIS PRECIOSOS PARA SAÚDE E BELEZA

Fonte: Xangaiist




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...