O chocolate milagroso que rejuvenesce 20 anos a pele


O chocolate previne a formação da placas e a cárie dentária, melhora a circulação sanguínea, faz bem ao coração, regula o colesterol e a pressão arterial e o chocolate ajuda a emagrecer! Nenhuma dúvida sobre isso, o chocolate faz bem, graças ao poder antioxidante do cacau, um alimento rico em flavonoides. E o que ele pode fazer pela nossa pele? Bem, um tipo de chocolate criado ad hoc garantiria uma pele de princesa.

Um “chocolate inteligente“, como dizem os seus criadores, que não apenas não engorda, como ajuda a reduzir as rugas e a deixar a pele mais jovem. O nome do chocolate rejuvenescedor é “Esthechoc“, e foi desenvolvido por um grupo de pesquisadores da Universidade de Cambridge, que apresentará as suas conclusões no próximo mês, em Londres, na Global Food Summit.

Com apenas 38 calorias, é extremamente rico em antioxidantes naturais e seria capaz de aumentar o fluxo do sangue para a pele, reduzindo os sinais de envelhecimento. Os fabricantes afirmam que uma barra de 7,5 gramas contém a mesma quantidade de antioxidantes de um filé de salmão do Alasca, a mesma quantidade de polifenois (substância que combate os radicais livres) de 100 gramas de chocolate comum. Além disso, a ingestão diária desse chocolate, deixaria a pele de uma pessoa de 50 anos de idade, como a de uma de 30.

“Usamos os mesmos antioxidantes que permitem aos peixes e aos flamingos manter a sua coloração”, disse Ivan Petyaev.

O Experimento

As propriedades do novo chocolate foram testadas ao longo dos últimos três anos em uma amostra de 200-300 voluntários, com idades entre 50 e 60 anos e os resultados mostraram que a fisiologia da pele melhorou até mesmo ao nível que normalmente é a pele dos pacientes entre 20 e 30 anos. Os consumidores notaram uma melhoria acentuada na qualidade da sua pele, depois de um período de quatro semanas, em que os voluntários consumiram porções diárias do chocolate. Isto seria possível, devido à grande quantidade de antioxidantes encontrados no chocolate, que inibem a formação de rugas. Além dos benefícios à pele, os pesquisadores encontraram sinais menos evidentes de inflamação no sangue e uma evidente melhora na circulação sanguínea.

Esthechoc

O chocolate milagroso será colocado à venda no Reino Unido a partir de março, e será vendido como um suplemento alimentar em embalagens de 21 barras para um tratamento de 3 semanas.

Uma verdadeira terapia, então? É verdade que muitos recomendam cautela e prudência no caso de precisar consumir este chocolate, salientando que ainda faltam mais estudos sobre os seus méritos, além de possíveis efeitos colaterais.

Enquanto se espera pelo chocolate milagroso, o que podemos fazer para manter a nossa pele bonita e jovem é lembrar das regras simples de sempre: não fumar, beber bastante água, seguir uma dieta saudável e escolher cosméticos naturais!

Leia também:

5 QUESTÕES PARA PENSAR ANTES DE COMPRAR COSMÉTICOS

9 MULTINACIONAIS DO CHOCOLATE QUE EXPLORAM CRIANÇAS

Fonte foto: telegraph.co.uk




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...