Coronavírus recorde: 183.000 novos casos nas últimas 24 hs. É o maior número de infecções em um único dia

Coronavírus hoje mais do que nunca longe do fim. A Organização Mundial da Saúde registrou 183.000 novos casos de coronavírus nas últimas 24 horas, como acaba de relatar a BBC. É o maior número de infecções em um único dia, desde o início da pandemia.

Os dados atualizados ao vivo dão conta de estarmos próximos à grande cifra de 10 milhões de casos, e 500 mil mortes. Acompanhe AQUI a atualização dos dados.

O recorde de aumento de casos em um só dia se deveu ao aumento de contágios na América Latina, atual epicentro da pandemia, encabeçada pelo Brasil.

Por aqui, o coronavírus já matou mais de 50.000 pessoas e infectou mais de 100.000, sem calcular as prováveis subnotificações. Foram 601 mortes nas ultimas 24 horas segundo levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa.

A pandemia já matou pelo menos 470.981 pessoas em todo o mundo. Os Estados Unidos são o país mais afetado, com pelo menos 119.959 mortes, seguidos pelo Brasil, Reino Unido, Itália e França.

Talvez te interesse ler também:

A pandemia de Covid-19 está longe do fim, diz infectologista top dos EUA

Autoridade, desigualdade, vigilância, incerteza: o que nos espera depois da pandemia?

Covid-19: países batem recordes, números já ultrapassam mortos de guerras. Novos focos Pequim, Alemanha e Nova Zelândia

Sobre Daia Florios

Daia Florios
Ingressou no curso de Ecologia pela UNESP e formou-se em Direito pela UNIMEP. É fundadora e redatora-chefe em GreenMe Brasil.

Veja Também

Quando uma pessoa que teve Covid-19 deixa de ser contagiosa?

Existem muitas dúvidas em torno da transmissão da Covid-19 e tudo o que envolve essa …