Na cidade do México a viagem de metrô é grátis para quem fizer 10 agachamentos


A viagem de metrô é gratuita para aqueles que se comprometerem a fazer um pouco de exercício fisico. Acontece na Cidade do México, onde aqueles que quiserem fazer uma série de 10 agachamentos não precisam pagar o bilhete.

A iniciativa foi lançada em 2015 e envolve tanto as linhas de metrô quanto as de ônibus. É um projeto que visa difundir os bons hábitos relacionados à atividade física e a conter a disseminação da obesidade entre aqueles que vivem na Cidade do México, incluindo as zonas rurais e urbanas.

O projeto é fruto da imaginação de Armando Ahued, da Secretaria de Saúde da cidade, que decidiu instalar 30 estações para agachamento nas paradas de ônibus e nas estações de metrô.

Cada estação tem sensores que são ativados com os movimentos dos transeuntes. Assim, a estação simplesmente “pede” para que o transeunte execute uma série de 10 agachamentos para receber o bilhete de transporte grátis. Na ocasião, eles também recebem conselhos sobre saúde e encorajamentos para os esportes. Depois de completar os 10 agachamentos, o “esportista” recebe o prêmio.

Estima-se que este ano sejam entregues, pelo menos, 50.000 bilhetes gratuitos através da prática do agachamento. Os cidadãos são encorajados a fazer atividades físicas também por causa das numerosas “academias” ao ar livre e às trilhas nas áreas verdes da cidade.

foto

Uma iniciativa como esta tinha já tinha sido colocada em prática há dois anos em ocasião das Olimpíadas de Inverno em Moscou, com a proposta de fazer 30 agachamentos para viajar grátis nos metrôs da cidade.

Leia também:

A YOGA É REALMENTE PARA TODOS: VALERIE SAGUN DEMONSTRA ISSO AO MUNDO

WALLEYBALL: O VOLEIBOL QUE ROMPE O MURO ENTRE OS EUA E O MÉXICO

IRISINA, O HORMÔNIO DO ESPORTE REALMENTE EXISTE?

Fonte fotos: mexico.cnn.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...