10 invenções de crianças para tornar o mundo um lugar melhor


A criatividade fez toda diferença no mundo, mas ela está em constante processo de desvalorização, pois, atualmente, o que se tem visto é uma busca por produtividade, sem dar o espaço necessário para a criação. Por tudo isso é preciso incentivar um elemento essencial no processo criativo: a imaginação. E quem sabe mais do assunto do que as crianças?

São elas as responsáveis por enxergar o mundo de uma forma única e nova. Pensando nisso, o site The Uk Domain pediu que crianças, entre 5 e 11 anos, desenhassem invenções que poderiam tornar o mundo um lugar melhor.

O resultado não poderia ser mais impressionante: de sugador de armas até máquina de fazer alimentos. Tudo graças à imaginação daqueles que são parte importante da construção de um futuro mais feliz, inclusivo e igualitário. Conheça abaixo as invenções de algumas delas.

{index}

Olly, organizador de oceano (Daisy, 9 anos)

Imagine um helicóptero com muitos olhos e uma rede gigante para capturar todo lixo acumulado nos oceanos? A peneira tira todo o material prejudicial e os olhos servem para não machucar as criaturas marinhas. Essa é a linda invenção da Daisy.

olly

A arma sugadora de armas (Harry, 6 anos)

Uma solução para a paz no mundo pra lá de criativa: uma super arma que não machuca ninguém. Ao contrário, suga todas as armas do mundo para evitar que as pessoas utilizem uma ferramenta tão prejudicial à humanidade.

gun sucker inner

Frogainpet (Luke, 6 anos)

Essa é das mais ideias engenhosas: uma máquina com poder de misturar corações – isso mesmo – com água muito quente para criar amor, por meio de um vapor especial liberado no ar. Tudo é aproveitado, até mesmo os corações não cozidos no vapor, que são enviados ao redor do mundo para fazer as pessoas mais felizes. O mundo precisa demais desse Frogainpet!

frogainpet

Cody, o companheiro (Laura, 9 anos)

Os robôs podem fazer muitas coisas, e na criação da Laura podem ajudar a cuidar dos idosos, dando a eles uma companhia atenciosa e uma eficiência para identificar potenciais problemas, como doenças e perigos.

cody

O comedor de lixo (Hannah, 5 anos)

E se todos os resíduos que as pessoas acumulam virassem árvores, criando um círculo benéfico às pessoas e ao meio ambiente? Essa é a invenção da Hannah: um comedor de lixo para ajudar a resolver o desmatamento e dar correta destinação aos resíduos.

rubbish eater

A árvore de foguete (Tyler, 6 anos)

Uma árvore que funciona como um transporte eficiente, levando as pessoas para onde elas quiserem, em questão de segundos. A árvore foguete tem tudo que um bom veículo locomotor precisa, como portas e janelas para apreciar a vista.

tree rocket

A máquina de alimentos (Mia, 10 anos)

Quer uma batata-frita? Um brigadeiro? Um bolo bem quentinho? É só pensar que essa máquina de alimentos materializa as comidas que você quiser, em poucos minutos.

food spawner

Bob, o robô (Lexie, 8 anos)

Mais uma invenção robótica! Dessa vez a criação é o Bob, que conta com asas e um cérebro amável para curar doenças e promover a paz mundial. Versátil, ele dá uma ajudinha para os principais problemas da humanidade.

bob

Máquina de vestir-me (Sam, 6 anos)

Essa é para quem acorda com tanta preguiça, que bem queria alguém para ajudar na rotina matinal. Sam pensou nisso e inventou a máquina de vestir, que conta com tela de seleção e esteira. Tudo para facilitar a difícil tarefa de acordar cedo!

dress

Tizzer, o instalador (Lily, 9 anos)

Lilly criou uma super máquina que pode consertar qualquer coisa em 1 minuto. Basta apontar para o objeto quebrado, apertar o botão e aguardar dez segundos. O potente laser faz todo trabalho de consertar deixando as peças como se fossem novas.

tizzer

Que ideias geniais, não é? Quer ver mais? Todas as invenções organizadas nesse projeto podem ser vistas no site Future Founder.

Divirta-se com a criação desses pequenos inventores!

Talvez te interesse ler também:

CRIANÇAS QUE BRINCAM AO AR LIVRE E SE SUJAM SÃO MAIS SAUDÁVEIS E FELIZES

COMO DEMONSTRAR AMOR INCONDICIONAL AOS SEUS FILHOS, MESMO SEM PALAVRAS

8 FRASES QUE NUNCA DEVEMOS DIZER ÀS CRIANÇAS




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...