NHS vai interromper a prescrição de bloqueadores da puberdade para crianças


O Serviço Nacional de Saúde (em inglês: National Health Service NHS England) anunciou que vai interromper a prescrição de bloqueadores da puberdade para crianças com disforia de gênero. Esta medida segue após uma revisão das evidências clínicas, que concluiu não haver prova suficiente de sua segurança ou eficácia para justificar seu uso em crianças e adolescentes em transição.

Divulgação Generation Drag

Este anúncio vem na sequência de uma consulta pública e a decisão de fechar o Serviço de Desenvolvimento de Identidade de Gênero em Londres. O governo britânico apoiou esta decisão, considerando-a um marco importante para proteger o bem-estar das crianças.

Com a introdução de novos serviços regionais de atendimento a menores com disforia de gênero, os bloqueadores da puberdade não serão mais utilizados, exceto em ensaios clínicos específicos que estão previstos para começar ainda este ano. A mudança reflete uma cautela crescente em relação ao tratamento de disforia de gênero em menores, em linha com o conselho provisório da Dra. Hilary Cass, que lidera uma revisão independente dos serviços de identidade de gênero para essa faixa etária.

A decisão também é influenciada pelo histórico de críticas ao uso de bloqueadores da puberdade. A ministra da Saúde, Maria Caulfield, destacou a importância de uma abordagem baseada em evidências e no melhor interesse da criança.

Organizações como a Stonewall expressaram preocupação com a suspensão, enfatizando a necessidade de acesso a tratamentos de qualidade e oportunos para jovens trans. Por outro lado, grupos como o Sex Matters elogiaram a decisão como um retorno a políticas baseadas em evidências para o tratamento de angústia de gênero em crianças.

Fonte: The Guardian

Talvez te interesse ler também:

Generation Drag: o show das crianças LGBTQIA+

Aqui Ninguém Toca! Guia ensina crianças a evitar e a reagir ao assédio

Finalmente Barbie após 90 cirurgias e 1 milhão de libras




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...