Ganha de presente uma Barbie em cadeiras de rodas e sua reação é comovente


Uma menininha chamada Ella Rogers, de 2 anos, que vive em Licking County, Ohio-EUA, comoveu a web com sua reação ao ser presenteada com uma Barbie de cadeiras de rodas!

A garotinha  nasceu com espinha bífida,  uma malformação congênita da coluna que afeta o sistema nervoso central. Por isso, ela precisa da cadeiras de rodas.

Os pais de Ella deram essa boneca à ela no último Natal e o fato foi registrado em vídeo.

Sua mãe, Lacey Brown-Rogers, publicou o vídeo em seu perfil do Facebook.

No vídeo, as expressões no rostinho da menina dizem tudo, pois expressam a tamanha felicidade que ela sentiu ao receber a SUA Barbie.

https://www.facebook.com/lacey.brownrogers/videos/2845639135457503/

Lacey, também, enviou fotos de Ella brincando com sua nova boneca para a empresa Mattel, criadora da boneca, agradecendo-lhes por fazer um brinquedo parecido com sua filha.

A Mattel, grande empresa de brinquedos, em retorno ao agradecimento da mãe de Ella enviou rapidamente mais bonecas para a menina.

A boneca presenteada à Ella, faz parte da linha Barbie Fashionistas da Mattel, que promove a inclusão através de diversos tipos de Barbies, como por exemplo com perna protética ou vitiligo, além de outras que, com suas peculiaridades, promovem o respeito às diferenças.

todas as barbies

O objetivo dessa linha de bonecas Barbie é ajudar as crianças a se sentirem menos diferentes e a se aceitarem do jeito que são, sentindo-se à vontade como indivíduos e integradas na sociedade.

Lacey achou incrível a reação de sua filha, graças a iniciativa da Mattel de criar uma boneca que tem algo em comum com sua filha. Sobre isso ela comentou:

“É incrível saber que uma Barbie foi criada em uma cadeira de rodas porque ela (sua filha) se sente representada. “

O vídeo teve milhares de visualizações e centenas de comentários. Esse fato nos lembra a importância das ações inclusivas, afinal, a igualdade se promove com o respeito e a aceitação às diferenças!

Talvez te interesse ler também

Bonecas especiais que são cópias de seus pequenos donos

Bonecas de cara lavada: um novo conceito de beleza (FOTOS)

Artista cria bonecos de pano para incentivar inclusão e igualdade




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...