Ganha de presente uma Barbie em cadeiras de rodas e sua reação é comovente

Uma menininha chamada Ella Rogers, de 2 anos, que vive em Licking County, Ohio-EUA, comoveu a web com sua reação ao ser presenteada com uma Barbie de cadeiras de rodas!

A garotinha  nasceu com espinha bífida,  uma malformação congênita da coluna que afeta o sistema nervoso central. Por isso, ela precisa da cadeiras de rodas.

Os pais de Ella deram essa boneca à ela no último Natal e o fato foi registrado em vídeo.

Sua mãe, Lacey Brown-Rogers, publicou o vídeo em seu perfil do Facebook.

No vídeo, as expressões no rostinho da menina dizem tudo, pois expressam a tamanha felicidade que ela sentiu ao receber a SUA Barbie.

Many of you have asked “what ever became of Mattel?” Welllll, they reached out to me on Friday and would like to share Ella’s picture and story on the TODAY SHOW!!! 🙌🏻 it will be a live segment on Saturday between 7am-9am on NBC 4! I hope you all watch and record!!! We are soo very excited!!! ❤️❤️I can’t believe this… 1K views!!! AND 9 shares! THANK YOU, THANK YOU to all who have shared and watched this video! Please feel free to share as you wish! 😘

Geplaatst door Lacey Rogers op Dinsdag 4 februari 2020

Lacey, também, enviou fotos de Ella brincando com sua nova boneca para a empresa Mattel, criadora da boneca, agradecendo-lhes por fazer um brinquedo parecido com sua filha.

A Mattel, grande empresa de brinquedos, em retorno ao agradecimento da mãe de Ella enviou rapidamente mais bonecas para a menina.

A boneca presenteada à Ella, faz parte da linha Barbie Fashionistas da Mattel, que promove a inclusão através de diversos tipos de Barbies, como por exemplo com perna protética ou vitiligo, além de outras que, com suas peculiaridades, promovem o respeito às diferenças.

todas as barbies

O objetivo dessa linha de bonecas Barbie é ajudar as crianças a se sentirem menos diferentes e a se aceitarem do jeito que são, sentindo-se à vontade como indivíduos e integradas na sociedade.

Lacey achou incrível a reação de sua filha, graças a iniciativa da Mattel de criar uma boneca que tem algo em comum com sua filha. Sobre isso ela comentou:

“É incrível saber que uma Barbie foi criada em uma cadeira de rodas porque ela (sua filha) se sente representada. “

O vídeo teve milhares de visualizações e centenas de comentários. Esse fato nos lembra a importância das ações inclusivas, afinal, a igualdade se promove com o respeito e a aceitação às diferenças!

Talvez te interesse ler também

Bonecas especiais que são cópias de seus pequenos donos

Bonecas de cara lavada: um novo conceito de beleza (FOTOS)

Artista cria bonecos de pano para incentivar inclusão e igualdade

Sobre Deise Aur

Avatar
Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos fala e escreve para GreenMe desde 2017.

Veja Também

Criança de maquiagem: permitir ou proibir? Quais são os riscos?

Pode parecer inofensiva a ideia de meninas pequenas se maquiarem, afinal de contas, muitas mulheres …