Como acabar com a fome no mundo? As crianças respondem


Se todos pensassem como duas crianças sentadas à mesa, não haveria mais fome no mundo. Porque elas têm um conhecimento nato sobre o compartilhamento. Assim revelou um experimento social, denominado Sharing Experiment, feito pela Associação Action Against Hunger.

20 pares de crianças famintas foram colocadas sentadas à mesa, de frente a um prato tampado. Elas não sabiam o que as esperava para comer. Uma mulher diz vai ter que sair por 5 minutos, para ir buscar um fotógrafo que estava atrasado e que, quando ela saísse as crianças poderiam contar até três e descobrir o que estava por debaixo da tampa, no prato. Para a surpresa delas, um dos pratos contém um sanduíche, mas o outro prato está vazio.

O que você acha que acontece? Algo extraordinário, que nós, adultos, devemos realmente aprender com as crianças. Cada criança a quem foi dado um lanche decide compartilhá-lo com o seu par vizinho, mesmo que ninguém esteja olhando.

foto

A reação delas nos lembra o quão terrível é o fato de que, hoje em dia, o mundo produz mais do que o suficiente para alimentar todos os seus habitantes. No entanto:

* 3,5 milhões de crianças morrem de fome a cada ano.

* Cerca de 66 milhões de crianças em idade escolar primária, vão para a escola com fome, nos países em desenvolvimento.

* Globalmente, a fome mata mais pessoas a cada ano do que a AIDS, a malária e a tuberculose juntas.

Devemos aprender com as crianças … e dividir o que temos.

Leia também: Duas pessoas se beijam atrás de uma tela e o público vai ao delírio. Emocionante!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...