Airbnb disponibiliza acomodações gratuitas para 20 mil refugiados afegãos


Com a crise no Afeganistão provocada pela dominação talibã, muitos afegãos, temendo por suas vidas, deram adeus a seu país.

Já noticiamos sobre alguns fatos terríveis que vêm ocorrendo no Afeganistão, nos conteúdos:

Com esse cenário preocupante, os afegãos resolveram buscar refúgio em outros lugares e se espalharam por vários países que deram abertura para eles.

Nesse contexto, uma rede internacional de hospedagens, o Airbnb, está se solidarizando com os refugiados afegãos e disponibilizando acomodações gratuitas a eles.

O CEO e cofundador dessa  plataforma online de hospedagens, Brian Chesky, anunciou a iniciativa ontem, 24, dizendo em seu Twitter:

“A partir de hoje, o Airbnb começará a abrigar 20.000 refugiados afegãos em todo o mundo, gratuitamente.”

Através dessa iniciativa, o Airbnb também quer inspirar outras empresas a fazerem o mesmo, ajudando a reassentar pelo mundo outros milhares de afegãos, vítimas da crise humanitária que assola aquele país.

Para poder ajudar os refugiados o Airbnb tem atuado junto com agências de reassentamento e ONGs humanitárias, visando atender a demanda necessária.

Essa ação também conta com o fundo de doações arrecadadas pela Airbnb.org – uma organização sem fins lucrativos criada pela empresa –  e a colaboração de anfitriões que oferecem hospedagem gratuita.

A criação do Airbnb.org teve início há oito anos, impulsionada pela ação de uma anfitriã, chamada Shell, que após o furacão Sandy em 2012, compartilhou sua casa com uma família vítima dessa catástrofe. Sua generosidade inspirou milhares de outros anfitriões a seguir seu exemplo. Desde então, mais de 75.000 pessoas, em 104 países, foram alojadas durante emergências e tempos de crise.

A ong Airbnb atua em parceria com outras ongs globais e entidades assistenciais para fornecer estadias de emergência para as pessoas quando elas mais necessitam.

Veja no vídeo abaixo como esse trabalho filantrópico teve início.

Observação: clique no botão de configuração, ative a tradução automática para o português.

Não é a primeira vez que a Airbnb socorre pessoas desalojadas. A empresa ajudou desabrigados por causa do terremoto na Cidade do México e durante os incêndios na Califórnia e na Austrália.

Quer colaborar?

Para quem quiser apoiar essa iniciativa e saber mais como ajudar, é só entrar no site do Airbnb.org.

Parabéns, a todos os envolvidos nessa ação humanitária!

Veja outros fatos envolvendo refugiados em:

Islandeses oferecem suas casas aos refugiados na Europa

Crise migratória: Brasil também entra na lista de ajuda aos refugiados

Refugiados: muitas pessoas se solidarizam de verdade




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...