E se o Prêmio Nobel da Paz fosse entregue aos Bombeiros de Brumadinho?

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin

Em 25 de Janeiro desse ano, uma barragem operada pela Vale do Rio Doce se rompeu, inundando Brumadinho-MG de lama e rejeitos de mineração, provocando sofrimento, mortes e destruição.

Graças ao trabalho dos bombeiros, muitas vidas foram salvas.

Heróis anônimos, mesmo sem o devido reconhecimento e remuneração, cumpriram dignamente o ofício de prestar socorro e salvar o próximo, mesmo correndo o risco de morrer.

Eles com seus exemplos nos fazem crer que bondade, solidariedade e compaixão ainda existem, apesar dos noticiários mostrarem o contrário, e de tragédias como as de Mariana e Brumadinho revelarem que a ganância das empresas em conivência com os políticos, resultam em extermínio ambiental, animal e humano, por colocarem os interesses econômicos acima do que é mais sagrado, a vida!

Por esses motivos os bombeiros de Brumadinho conquistaram o respeito e a admiração das pessoas pelo mundo à fora, virando até notícia nas mídias internacionais, como em um artigo publicado no Jornal El País, escrito pelo colunista Juan Arias, no qual ele propõe que o Prêmio Nobel da Paz deste ano seja entregue aos Bombeiros que participaram das buscas para salvamento de vidas e resgate de corpos, em Brumadinho–MG.

O que motivou este jornalista a indicar os Bombeiros de Brumadinho a esse Prêmio, é que em meio à um cenário de divergências políticas em nosso país, os brasileiros se identificaram com o movimento de solidariedade e superação promovido por esses Salvadores de Vidas.

O jornalista recordou o exemplo do jovem porta-voz dos bombeiros de Minas Gerais, o tenente Pedro Aihara, de 25 anos, que pronunciou emocionado:

“Podem estar certos de que estamos trabalhando como se essas pessoas fossem nossas mães e nossos pais!”

Anualmente, o Prêmio Nobel da Paz é entregue à uma ou mais de pessoas que fizeram ou se envolveram em ato ou ação pela paz e fraternidade mundial.

Conceder esse galardão aos Bombeiros brasileiros é uma forma de exaltar pessoas comuns e anônimas que se dedicam a salvar vidas e promover o bem comum.

Nossos bombeiros são muito merecedores desse Prêmio pois, em meio à tragédia, demonstraram abnegação, força, coragem e poder de doação para ajudar o próximo, mostrando na prática a essência da Paz e da Fraternidade. Nada mais justo terem esse reconhecimento simbólico, vocês não acham?

Talvez te interesse ler também:

NÃO ESQUEÇA MARIANA

NOBEL DA PAZ 2018: CONTRA A GUERRA E A VIOLÊNCIA SEXUAL

GRETA THUNBERG, 16 ANOS, MULHER DO ANO: CHEGA DE DESTRUIR O PLANETA!

Condividi su Whatsapp Condividi su Linkedin
Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos fala e escreve para GreenMe desde 2017.
Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!

Siga no Instagram
Siga no Facebook