Na Índia reascende o horror da violência contra a mulher com o estupro de uma menina de 3 anos

  • atualizado: 
estupro India

É impressionante como as coisas não mudam nem mesmo com um choque atrás do outro. Em 2012 um caso na Índia chocou o mundo inteiro. Quem não se se lembra da estudante gravemente ferida, e morta, em decorrência da violência sofrida depois de ter sido estuprada coletivamente dentro de um ônibus público?

Agora um novo caso vem a chocar novamente aquele país e o mundo: uma menina de 3 anos fora estuprada pelo segurança do condomínio onde vivia em Nova Delhi. A menina está gravemente ferida e internada em diagnose reservada. O criminoso fora detido pela polícia.

Já nascer menina na Índia é um desafio kármico:

E ainda, segundo dados do governo indiano, 52% das meninas indianas sofreram abuso, somente em 2016 foram registrados 19.765 casos de estupro contra menores de idade, a cada 155 minuto uma criança menor de 11 anos sofre violência e, a cada 13 horas, sofre uma a cada 10 crianças.

No Brasil os números também são alarmantes (3 mulheres assassinadas por dia) e casos como este fazem parte do cotidiano dos jornais de todo o país. Recentemente o caso do médium João de Deus chocou o Brasil, logo um médium, famoso, em uma nação reverente à Deus, à religião e a todos os Santos e Orixás!

Não obstante o choque, não obstante o número crescente de denúncias, não obstante os inúmeros casos nacionais e mundiais sobre um caso pior que o outro, seguimos firmes e fortes na cultura machista do estupro.

Até quando?

É importante educar as crianças de hoje para podermos esperar por uma mudança futura.

Deixamos abaixo alguns links para pensar... e compartilhar!

Talvez te interesse ler também:

ENSINE ÀS CRIANÇAS A REGRA DO AQUI NINGUÉM TOCA! GUIA ENSINA COMO EVITAR E REAGIR AO ASSÉDIO

COMO EDUCAR MENINOS PARA QUE SE TORNEM HOMENS MELHORES

OS LUGARES ONDE AS MULHERES SÃO MAIS MALTRATADAS

Fonte e foto

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!