Coronavírus: ministros e deputados búlgaros renunciam ao próprio salário até o final da emergência


Parlamentares e ministros búlgaros doarão seus salários ao sistema público de saúde enquanto as medidas de contenção à pandemia Covid-19 permanecerem em vigor.

Um belo exemplo que mostra como é possível tomar decisões rápidas e importantes em tempos de emergência, sem as discussões politicas e burocracias sem fim, com as quais estamos acostumados.

Ao decidir estender o estado de emergência que permite ao governo impor medidas de contenção até pelo menos o dia 13 de maio, os parlamentares apoiaram, por unanimidade, uma proposta do partido conservador no poder: renunciar completamente aos seus salários desde 1º de abril até o final da emergência nacional por Covid-19. A decisão de renúncia foi apoiada por 170 deputados e foi votada na segunda-feira após 11 horas de debate.

Isso também se aplica a membros do governo e seus gabinetes políticos, bem como a chefes de agências governamentais. A doação dos deputados será de cerca de 740 mil euros durante o período de bloqueio.

Um país que permanece em dificuldade

Na segunda-feira passada, o Parlamento votou a atualização do orçamento para 2020, adotando um déficit de 3%, enquanto um orçamento parecido já havia sido votado anteriormente. Além disso, espera-se um aumento significativo de desemprego, em até 6,2%, devido aos 42.000 novos desempregados registrados desde o início da crise imposta pelo novo coronavírus.

Com 549 casos confirmados e 22 mortes por Covid-19, a Bulgária permanece relativamente não afetada pela pandemia. No entanto, o país mais pobre da União Européia, adotou medidas severas de contenção, para permitir que seu sistema de saúde possa enfrentar a epidemia.

Talvez te interesse ler também:

Ruas e parques lotados: por que as pessoas não estão respeitando o isolamento social no Brasil?

Quarentena dramática e guerra religiosa: a tragédia humana do coronavírus na Índia

Coronavírus, Wuhan reabre após 2 meses de quarentena: a partir de hoje, finalmente será possível deixar a cidade




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...