O emocionante encontro de um menino e uma atleta que nasceram sem uma das mãos


Dentro do campo está Carson Pickett, uma jogadora de futebol do Orlando Pride, um time da Flórida. Entre os torcedores, há uma criança de dois anos, Joseph Tidd, que nasceu sem uma das mãos, assim como a atleta, e estava ali especialmente para vê-la jogar. No final da partida, o encontro dos dois rendeu uma foto que viralizou na Internet.

A atleta foi ao encontro da família, brincou com Joseph e encostou seu braço no dele repetidas vezes, arrancando gargalhadas da criança, como contou a mãe, Collen Tidd, ao Washington Post.

Segundo informou a publicação, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos estimam que  cerca de 2.250 bebês com defeitos nos membros nascem no país a cada ano. A ausência de braços ou pernas que não se formaram completamente durante a gravidez torna necessária a ajuda de outras pessoas para a realização das tarefas diárias, além do apoio para que superem eventuais constrangimentos devido à sua aparência.

A atleta também fez menção ao encontro nas redes sociais e postou uma foto em sua conta no Instagram junto com uma mensagem:

“O futebol é o mundo para mim, mas a plataforma que o futebol me proporciona para coisas assim é a cereja do bolo. Joseph, você é agora o meu novo herói para a vida.”

 

A foto do encontro dos dois no Instagram já tem mais de 17 mil curtidas.

Os pais do menino, desde que ele nasceu, buscam se encontrar com pessoas que apresentam a mesma diferença de membros congênita. Eles já haviam conhecido um atleta do Seattle Seahawks, Shaquem Griffin, e Amy Alamillo Siesel, membro do Lucky Fin Project, uma organização sem fins lucrativos que busca celebrar os que nasceram com essa condição genética. O encontro com a jogadora do Orlando Pride foi facilitado com a intermediação de um amigo da família que é jornalista e já havia entrevistado Pickett.

Talvez te interesse ler também:

BELEZA INTERIOR EXISTE E FAZ, REALMENTE, A DIFERENÇA

O PRIMEIRO PARQUE AQUÁTICO DO MUNDO, DEDICADO À PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

O ESTUDANTE QUE INVENTOU UM CARRINHO DE BEBÊ PARA AS MÃES COM DEFICIÊNCIA




Gisele Maia

Jornalista e mestre em Ciência da Religião. Tem 18 anos de experiência em produção de conteúdo multimídia. Coordenou diversos projetos de Educação, Meio Ambiente e Divulgação Científica.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...