Brasil: o Segundo País mais Ignorante do Mundo, diz pesquisa


Já reparou que é só surgir um burburinho qualquer nas redes sociais que a gente adora palpitar? Até sobre assuntos que não temos a menor ideia, nem vivência, a gente quer sempre dar a “nossa” opinião. Pois é, mas saiba que existe uma pesquisa muito interessante que revela o conhecimento de um povo sobre a sua própria realidade. E o Brasil se revelou um país muito ignorante, aliás, o segundo mais “ignorante” do mundo, atrás somente da África do Sul.

Esta pesquisa, feita Instituto Ipsos Mori em 38 países, foi realizada com a formulação de perguntas sobre diversos assuntos relacionados aos países e comparou as respostas dos entrevistados com os dados reais sobre tais assuntos.

Os resultados das respostas serviram para efetuar a pontuação do conhecimento da população sobre a sua própria realidade.

O Brasil, ao obter a 37ª colocação, demonstrou que a percepção da população sobre temas importantes de diversas áreas, é totalmente errada, o que contribui para uma ignorância sobre a realidade que nos atinge.

A pesquisa abordou temas como: quantidade de pessoas que usam redes sociais, que possuem smartphones, faixa etária de meninas que engravidam, índices de imigrantes presos, terrorismo, violência, etc.

Uma coisa que chamou a atenção dos responsáveis pela pesquisa é que, normalmente, a maior incidência de respostas equivocadas, referem-se a assuntos que são bastante divulgados pela grande mídia.

Do outro lado da pesquisa, a Suécia surge como o país que tem a melhor percepção de sua realidade, sendo seguida por mais outros 2 países escandinavos, a Noruega e Dinamarca.

Então, fica a dia, antes de sair palpitando por aí, é melhor se munir de dados para ter certeza antes de sair falando besteira. Outra coisa, antes de criticar o outro, TESTE AQUI os teus conhecimentos sobre o teu país e veja o qual “ignorante” você é.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...