Integrante do grupo ConeCrew é preso por possuir pés de maconha em casa


No último dia 22, Cert, um dos vocalistas do grupo ConeCrewDiretoria recebeu uma visita da polícia em sua casa no Rio de Janeiro, e não era das mais amigáveis: vieram prendê-lo por cultivo de drogas.

Indiciado pelo art. 33, § 1°, inciso II, da Lei de Tóxicos, os quatro pés de Cannabis sativa que Cert possuía em seu quintal, não seriam suficientes para fabricar nem 50g da erva em seu estado de consumo. O atestado pela polícia é de que foram encontrados 1,6kg da substância entorpecente.

A prisão foi feita com base em uma denúncia de alguém próximo de Cert: sua sogra. Ela inicialmente diz que foi à delegacia para denunciar que o artista teria agredido sua filha. A informação sobre os pés de maconha teria surgido mais tarde, conforme apurou o repórter Matias Maxx da revista Vice.

O rapper foi preso depois de seis horas de perícia, por cultivo de drogas – e o motivo inicial da denúncia (a agressão) foi apagado, já que a esposa não quis prestar queixa contra ele.

Não é a primeira vez que alguém ligado ao grupo ConeCrew é envolvido neste tipo de situação: em 2012, após denúncia, a PM encontrou certa quantidade de erva e um pé de maconha na casa do fotógrafo que acompanhava a banda, “Pedro Amigo”.

O caso teve repercussão gigantesca e refletiu inclusive na Marcha da Maconha daquele ano. O apoio veio online também: a hashtag #LiberdadePedroAmigo foi uma das mais usadas nas redes sociais e Pedro só conseguiu liberdade provisória após ficar preso 71 dias no presídio de Água Santa, no Rio de Janeiro.

Com tantos problemas que temos, seria justo prender alguém por plantar maconha? Esperamos que a sociedade mire-se em exemplos como Uruguai e Holanda e se abra, literalmente falando, para a discussão sobre a legalização da cannabis. Um passo a frente foi dado pela ANVISA ao reclassificar o canabidiol, substância encontrada na maconha, antes classificada como proibida, agora considerada medicamento de uso controlado.

Leia também: Cannabis: 10 usos nos mais diferentes setores

Fonte foto: conecrew.com




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...