Museus unidos durante a quarentena e o isolamento social. Lista para acessar


Muitas pessoas no Brasil já estão de quarentena ou em isolamento social. Entretanto, sabemos que, se a crise provocada pelo coronavírus atingir em cheio o país, a maioria da população está desprotegida pela seguridade social e pela saúde pública, que não dará conta de atender tamanha demanda.

Em momentos como estes, em que não há muito no que nos ampararmos, alguns de nós ainda podem se agarrar à máxima de que “só a arte salva”.

Estamos privados do convívio social, do nosso direito de ir e vir, mas ainda podemos usar a imaginação e, graças à internet, podemos ter acesso a algum entretenimento.

A Google Arte e Cultura uniu-se a mais de 500 museus para oferecer visitas virtuais gratuitamente a qualquer um. A entrada aos museus, agora, embora à distância, é um meio para nós conhecermos e admirarmos o acervo dos principais museus do mundo.

Clique aqui para acessar a lista completa

Estão disponíveis, por exemplo, Noite Estrelada, de Van Gogh, do acervo do MoMA (Nova Iorque), as obras dos pintores holandeses do museu Rijksmuseum (Amsterdã), os clássicos do Renascimento italiano da Galeria degli Uffizi (Florença), bem como o acervo do Louvre (Paris).

Sabemos que ver essas obras ao vivo é um outro tipo de experiência, mas tê-las disponíveis a um clique pode ser algum alento nestes tempos de isolamento social.

Talvez te interesse ler também:

10 museus no mundo inteiro que você pode visitar sem sair de casa

10 animais mitológicos para reconhecer em museus

O que fazer na quarentena? A arte faz bem à saúde física e mental, diz OMS




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...