Como aprender inglês sozinho


É público e notório que o inglês é o idioma mais importante do mundo, devido a influência de empresas americanas ou europeias em todos os países do mundo. Vamos ver neste artigo como aprender inglês sozinho. O aprendizado de inglês online é uma das melhores alternativas, portanto, devemos buscar ótimas ferramentas no mercado a fim de obter todo tipo de ajuda possível. Vamos ver algumas dicas essenciais para que o seu aprendizado flua de forma eficaz e rápida.

Quais são as melhores formas de aprender o inglês sozinho?

Vamos começar nossa análise dando algumas sugestões:

Primeira dica: aplicativos

A primeira dica é baixar aplicativos em seu celular que te garantam um bom desempenho em termos de aprendizado de vocabulário, pronúncia, construção de frases e explicações gramaticais. Pegue o seu celular e faça uma busca e conseguirá encontrar o que deseja sem maiores dificuldades. Use os aplicativos e escolha um ou mais que possam te dar melhores resultados.

Segunda dica: filmes e séries

Quem não gosta de um bom filme em casa, não é verdade? Se você é fã de cinema e gosta de filmes e séries, eis a sua chance de conseguir resultados expressivos. Pegue um trecho do filme ou série de sua preferência e assista incansavelmente. Preste atenção nos detalhes, diálogos, pronúncia, expressões, gírias, etc. Use as legendas e vá tirando-as com o passar do tempo.

Terceira dica: músicas

Esta dica é de ouro! Todos nós gostamos de músicas e através delas o seu inglês terá um crescimento exponencial. Escolha o seu cantor ou cantora de preferência, ou até mesmo o grupo ou banda, e escolha uma música. Ouça e veja o vídeo da mesma sem legendas e procure entender o que o cantor está dizendo. Depois, ouça novamente com legendas em inglês e conseguirá entender muito mais. Se não compreender uma palavra ou outra, procure em dicionários online o significado das mesmas.

Quarta dica: leia artigos

Ler artigos é uma excelente forma de melhorar o seu vocabulário – há ótimos sites na internet onde você poderá achar notícias em tempo real – são portais e jornais de renome mundial que te ajudarão e muito a aprender o idioma. Escolha as matérias que mais gosta – economia, esportes, tecnologia, saúde, e muito mais. Anote todas as palavras novas que encontrar e faça suas próprias frases.

Quinta dica: redes sociais

Todos nós temos contas nas redes sociais, portanto, o Facebook, Twitter, Instagram, e outras fazem parte de nossas rotinas. Uma sugestão: faça publicações em inglês em comunidades afins, portanto, interaja com outras pessoas e deixe tudo correr da melhor forma possível. Faça contato com pessoas de diferentes níveis de aprendizado, e assim poderá até mesmo ensinar os mais iniciantes e aprender com os mais experientes.




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...