Nexus, um comovente curta-metragem sobre o amor eterno

Nexus, um comovente curta-metragem sobre o amor eterno

“Se você não demorar muito, posso esperá-lo por toda a minha vida” (Oscar Wilde). Hoje, no Dia de São Valentim, uma data que celebra a união amorosa entre as pessoas, apresentamos um vídeo emocionante que fala sobre o amor de uma maneira diferente.

O amor que continua a ser visto através dos olhos de um ancião de 82 anos, um amor que, contado apenas através de imagens, consegue entrar e chegar diretamente em nosso coração.

Este curta-metragem com uma linguagem muito poética, consegue mostrar a emoção do amor, sem precisar discorrer palavras.

Nexus é a ligação de uma coisa à outra, um “link”, uma relação que une. Pode ser fraco ou ter uma segunda intenção, mas pode ser tão forte e conseguir ultrapassar o tempo e o espaço, como uma carícia às doces memórias.

Memória, tempo de fluxo, ligação. Tudo isso está tão bem pontuado neste vídeo (veja abaixo). É Nexŭs (Uma história de amor), o emaranhado de lembranças de um velho que leva consigo duas alianças em sua mão, e que vive pelos cômodos da casa tentando reviver as emoções do passado, acariciando roupas, preparando dois cafés ou dançando… sempre sozinho.

O autor deste pequeno grande filme é Michele Pastrello, um videomaker veneziano de 42 anos, que escolheu hoje, o dia dos namorados, para publicar seu último trabalho.

Nada mais poético e emocionante que o amor eterno, a ser celebrado hoje, Dia de São Valentim, ou se preferir no 12 de junho mas, porque não, sempre?

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *