Esculturas verdes: 28 novas criações fantásticas em exposição em Atlanta


Estão de volta as esculturas verdes. O Botanical Gardens de Atlanta nos Estados Unidos, parece estar imerso em uma paisagem de fadas. Mérito da exposição Imaginary Worlds: A new Kingdom of Plants Giants, que inclui 28 esculturas criadas com 200 mil plantas, graças a uma forma de arte especial chamada “mosaicultura”.

É a maior exposição de esculturas verdes já organizado nos Estados Unidos. A mosaicultura é uma declinação da arte contemporânea que usa a jardinagem para transformá-la em uma verdadeira forma de expressão. Baseia-se na combinação de plantas anuaismuito coloridas.

As esculturas verdes em exposição em Atlanta foram realizadas pela organização sem fins lucrativos, a Canadian International Mosaiculture de Montreal. Para cada escultura é feito um sistema especial de irrigação, o que as ajuda a manter-se vigorosas e resistirem ao calor da metrópole.

foto

foto

foto

foto

Sapos, gorilas, orangotangos, unicórnios, fadas, cobras e borboletas estão entre os principais temas da exposição. A maior escultura, chamada Earth Goddess, a deusa da Terra, foi realizada com 18.000 plantas anuais. Cada escultura verde é obtida com extrema meticulosidade, mas especialmente com amor pela natureza e com a arte no coração.

foto

A exposição ficará aberta de maio a outubro de 2014 e é prevista uma noite especial de abertura, uma vez por semana.




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...