Curta-metragem de 2 minutos mostra como a Arte pode Despertar a Consciência da Vida


Como a arte pode despertar a consciência da vida? Esta foi a pergunta que o pessoal do NUPA (Núcleo Paulistano de Animação) fez ao criar o curta-metragem Paulicéia Canta TY-ETÊ. O filme foi exibido em edições anteriores da Mostra Ecofalante que começa dia 1° de junho em São Paulo a sua 6ª edição com filmes clássicos e inéditos, curtas, médias e longas, nacionais e estrangeiros. Tudo GRÁTIS para você.

A arte é vida e a vida é cor. Em uma metrópole como São Paulo, onde tudo parece cinza, monótono e morto, eis que surge a arte e traz esperança, vida, perseverança, senso de sociedade, empatia, ou seja, tudo o que precisamos para vivermos bem dentro da casa que compartilhamos (no caso, São Paulo).

O bem-estar de um tem a ver com o bem-estar do outro. Quando temos a consciência de que dividimos um espaço (Terra) dentro de um outro espaço maior (Universo), a noção de meu e seu perde o sentido e entendemos que nós, devemos fazer por nós, o melhor que pudermos para que o nosso espaço seja do agrado de todos.

E esta noção, sensível mas também científica, a arte consegue traduzir, como por exemplo neste curta-metragem de apenas 2 minutos de duração, que conseguiu mostrar o quanto podemos estar mal, ou bem, vivendo em uma sociedade, dependendo da nossa abertura e da nossa consciência de que existe o outro. Um outro vivo, um outro triste, um outro feliz, um outro como eu, como você…Um outro que depende de um outro ainda pois, a vida é um ciclo, infinito e plural.

Filmes como este, de grande sensibilidade e de interesse para o despertar da consciência ecológica, ambiental e de sustentabilidade poderão ser vistos na 6ª Mostra Ecofalante de cinema ambiental que acontecerá de 1° a 14 de junho de 2017.

Confira a aqui a programação completa com filmes e debates, tudo GRÁTIS para você.

Dê um like na página Facebook da Mostra e fique por dentro de todas as novidadades.

No vídeo abaixo apresentamos Paulicéia Canta TY-ETÊ, como aperitivo do que vem aí: imperdível. Programe-se ⯑

paulicéia CANTA, TY-ETÊ! from Céu D´Ellia on Vimeo.

Leia mais sobre Arte e Cultura:

ALIKE, O CURTA-METRAGEM QUE TODOS OS PAIS DEVERIAM VER COM SEUS FILHOS

CURTA-METRAGEM ABORDA ESTUPRO ENTRE CASAL: É PRECISO FALAR DISSO

A FORÇA DOS NOSSOS DESEJOS: SOAR, UM MARAVILHOSO CURTA ANIMADO




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...